Ex-Flamengo, Yuri César dá show e decide título nos Emirados Árabes; veja

Atualizado: 09/05/2025, 19:10
Yuri César, ex-Flamengo, foi o cara da conquista do Shabab Al-Ahli

Revelado pelo Flamengo, o meia-atacante Yuri César foi o grande nome da conquista do Shabab Al-Ahli na Copa do Presidente, nesta sexta-feira (9). Com dois gols, incluindo um golaço de falta e outro belo chute cruzado de esquerda, o Cria do Ninho comandou a virada por 2 a 1 sobre o Al Sharjah e garantiu mais um troféu para a equipe dos Emirados Árabes na temporada 2024/2025.

Trio de Garotos do Ninho alcança mais uma final pelo Shabab Al Ahli

O também brasileiro Marcus Meloni abriu o placar para o Al Sharjah, mas Yuri brilhou com um gol em cada tempo e sacramentou o título. Com a vitória, o Shabab Al-Ahli, maior campeão da competição, voltou a erguer a taça da Copa do Presidente após um jejum que durava desde a temporada 2020/2021.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Sou muito grato a Deus por poder ajudar a equipe com dois gols em mais uma final e por ser campeão pelo Shabab novamente. Hoje foi um daqueles dias vou lembrar com carinho para sempre. Está marcado na minha história", afirmou Yuri, emocionado após a conquista. Confira o show de Yuri César:

Ex-Flamengo, Paulo Sousa é o comandante da equipe

O Shabab Al-Ahli é comandado pelo português Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo, que conta ainda com outros dois jogadores que passaram pela Gávea: o atacante Guilherme Bala e o centroavante Mateusão, ambos também campeões nesta sexta-feira. 

Além do trio rubro-negro, outros brasileiros campeões pelo Shabab Al-Ahli são Kauan Silva, Breno e Renan Victor, formados nas categorias de base do Palmeiras, Igor Gomes, ex-Internacional e Rikelme, ex-Cuiabá.

A equipe encerra a temporada com uma campanha impecável, somando quatro títulos: a liga nacional, a Supercopa dos Emirados Árabes, a Supercopa Catar/Emirados e, agora, a Copa do Presidente.

A fase vitoriosa coroa o trabalho do técnico Paulo Sousa, que parece ter encontrado nos Emirados a estabilidade e os resultados que não teve no Flamengo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.