Ex-Flamengo, Tardelli lamenta Libertadores de 2008: 'Certeza que ia ser campeão'

Atualizado: 09/10/2025, 11:35

Em 2008, o Flamengo sofreu um de seus grandes traumas na Libertadores. Eliminado nas oitavas para o América-MEX, em pleno Maracanã, a derrota dói em alguns rubro-negros até hoje. Atacante que fazia parte do elenco naquela ocasião, Diego Tardelli relembrou a situação e crava que o Fla seria campeão.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Em entrevista ao 'Charla Podcast', Tardelli recordou a dolorosa eliminação na Libertadores de 2008. Na ocasião, depois de vencer por 4 a 2 no México, o Flamengo foi derrotado na volta por 3 a 0 em pleno Maracanã e se despediu da competição. Para o ex-jogador, caso o Rubro-Negro eliminasse os mexicanos, o título era certo.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Tardelli crava que aquele elenco do Flamengo possuía totais condições de conquistar o título da Libertadores. Ele avalia os adversários que teriam pela frente, mas segue sua opinião. Para ele, aquele ano era a grande chance do Mengão.

"Ali era uma das Libertadores que eu tinha certeza que ia ser campeão. Porque passando do América do México, não lembro quem era depois, mas estava tudo certo. Tínhamos grande chance de ser campeão da Libertadores", dispara Diego Tardelli.

Caso passa-se do América, o Flamengo enfrentaria o Santos. Posteriormente, poderia ter ainda nas semis a LDU, que foi campeã daquela edição. O que chama atenção era um possível Fla x Flu final, já que o Fluminense terminou como vice.

Tardelli conta sobre protestos após derrota do Flamengo na Libertadores 2008

Ainda sobre a eliminação do Flamengo na Libertadores 2008, Tardelli revelou ainda que teve os vidros do carro quebrados. Segundo ele, naquele dia, ao sair do Maracanã, 2h da manhã, seu carro foi atacado. Torcedores escondidos apedrejaram seu carro e destruíram as janelas.

“Eu lembro que saí umas 2h da manhã do Maracanã. Não tinha ninguém na rua. Eu estou saindo com o carro, só escuto o vidro do carro quebrando. Torcedores escondidos na moita, esperando os carros saírem, meu vidro todo quebrado, vidro arregaçado. Loucura. Não tinham dó não”, comentou o ex-jogador.

Com o Manto, Diego Tardelli disputou somente 22 partidas, onde marcou um gol e distribuiu duas assistências. O atacante foi comprado junto ao São Paulo no início de 2008. Após uma temporada, foi vendido ao Atlético-MG, onde se tornaria ídolo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

BacanaPlay
BacanaPlay
4/5
proVariedade de mercados e odds atrativas.

Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.