Ex-Flamengo, Sampaoli recusa oferta para treinar o Santos

Atualizado: 15/04/2025, 22:17
Jorge Sampaoli enquanto técnico do Sevilla, antes do Flamengo

O técnico argentino Jorge Sampaoli recusou oficialmente a proposta do Santos para assumir o comando da equipe. Após análise detalhada junto ao seu estafe, o ex-treinador do Flamengo optou por não aceitar o convite da diretoria santista. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Musetti.

5 motivos que levaram à queda de Sampaoli no Flamengo

Com a negativa de Sampaoli, o Santos permanece sem treinador e, agora, também sem um novo alvo definido para a função, já que os outros dois ex-técnicos do Flamengo também recusaram. A relação de respeito entre o argentino e o presidente Marcelo Teixeira era vista como um trunfo na tentativa de convencê-lo, mas não foi suficiente para concretizar o acordo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

De acordo com a "CNN", nas últimas horas, Sampaoli manteve contato com dirigentes do clube para se inteirar da situação atual da equipe. A proposta santista chegou a ser analisada com atenção, mas o projeto esportivo apresentado não agradou. Essa foi uma das principais razões apontadas para a recusa.

Filosofia de Sampaoli causa resistência

Além disso, segundo o canal, há resistência de uma ala da diretoria em relação ao estilo de gestão de Sampaoli. O CEO do clube, Pedro Martins, chegou a dar uma indireta sobre o assunto durante entrevista coletiva nesta terça-feira (15), levantando dúvidas sobre o alinhamento entre o técnico e a atual filosofia do clube.

Em sua passagem anterior, em 2019, Sampaoli levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro, ficando atrás somente do histórico Flamengo de Jorge Jesus.

Depois Passou por Atlético-MG, Olympique de Marseille e Sevilla, somando altos e baixos ao seu currículo. Em 2023, retornou ao futebol brasileiro para comandar o Flamengo, mas a passagem pelo Rubro-Negro foi marcada por instabilidade nos bastidores, desempenho irregular dentro de campo e um relacionamento desgastado com o elenco.

Seu trabalho mais recente foi no Rennes-FRA onde teve uma breve passagem: foram apenas dez partidas, com três vitórias e sete derrotas. Atualmente, o treinador reside no Rio de Janeiro.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.