Ex-Flamengo, Sampaoli negocia retorno ao futebol brasileiro

Atualizado: 14/04/2025, 20:53
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo; apoiadores do presidente Rodolfo Landim acreditam que apego ao técnico pode custar título da Copa do Brasil

O técnico Jorge Sampaoli está em negociações para retornar ao comando do Santos. O treinador argentino participou de uma reunião virtual com a diretoria do clube nesta segunda-feira e há um desejo mútuo de concretizar o acordo nas próximas horas. A informação é do "ge".

Flamengo nega interesse em Rollheiser, meia do Santos

Em sua passagem anterior, em 2019, Sampaoli agradou o torcedor santista ao montar um time ofensivo, intenso e competitivo. Comandando nomes como Carlos Sánchez, Soteldo e Marinho, levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro, ficando atrás somente do histórico Flamengo de Jorge Jesus.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Desde então, o treinador acumulou passagens por Atlético-MG, Olympique de Marseille e Sevilla. Em 2023, voltou ao futebol brasileiro para treinar o Flamengo, mas sua passagem pelo Mengão foi marcada por turbulências nos bastidores, falta de consistência tática e uma relação desgastada com o elenco. 

Seu último trabalho foi no Rennes, da França, onde teve uma curta passagem de apenas dez jogos, com três vitórias e sete derrotas. Atualmente, Sampaoli está morando no Rio de Janeiro.

Santos procurou outros 2 treinadores ex-Flamengo

Após a demissão de Pedro Caixinha, anunciada nesta segunda-feira (14), o Santos se movimentou rapidamente no mercado em busca de um substituto e sondou dois treinadores com passagem pelo Flamengo: Dorival Júnior e Tite. A queda de Caixinha veio um dia após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo a ESPN, o alvinegro entrou em contato com os representantes de ambos os técnicos, mas recebeu respostas negativas num primeiro momento. 

Dorival Júnior, ex-treinador da Seleção Brasileira e campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, é um nome que traz boas memórias ao torcedor santista, pois comandou Neymar e companhia na campanha do título da Copa do Brasil de 2010.

Outro nome consultado foi o de Tite, também com passagem recente pelo Flamengo e bom relacionamento com Neymar. No entanto, o técnico gaúcho não demonstrou interesse em iniciar uma nova negociação neste momento. Seu último trabalho foi justamente no Rubro-Negro, onde deixou o cargo em 2024. 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.