Ex-Flamengo, Rodrigo Caetano entra na mira de rival carioca

Atualizado: 12/05/2025, 20:32

Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo do Flamengo e atualmente diretor de seleções da CBF, entrou na mira do Vasco. O nome do dirigente, com passagem pela Gávea entre 2015 e 2018, é o principal alvo do rival para assumir o cargo de diretor de futebol após a demissão de Marcelo Sant’ana.

MC Poze provoca torcedores do Vasco: 'Vai torcer para o Mirassol'

Segundo o "ge", o interesse esbarra em questões políticas da CBF. No Flamengo, Rodrigo Caetano foi importante na reconstrução do clube durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Embora não tenha conquistado títulos expressivos, foi responsável por liderar um período de reestruturação interna, modernização da gestão de futebol e montagem de elencos que posteriormente dariam base aos títulos que vieram a partir de 2019.

Sua saída aconteceu em 2018, após pressões por resultados. O Flamengo acabou sendo eliminado do Campeonato Carioca ao perder para o Botafogo na semifinal. Além do dirigente, Paulo César Carpegiani foi desligado do comando técnico do Mais Querido.

Agora, o Vasco sonha com o retorno do dirigente, que também teve passagem por São Januário entre 2009 e 2011, período em que conquistou a Copa do Brasil.

Vasco quer aproveitar instabilidade da CBF

A investida ocorre em um momento em que a CBF vive instabilidade institucional. O presidente Ednaldo Rodrigues enfrenta uma batalha judicial que pode tirá-lo do comando da entidade. Caso isso aconteça, surge uma possibilidade para que Caetano repense sua permanência até a Copa do Mundo de 2026.

A aposta do Vasco passa justamente por esse cenário. Rodrigo Caetano não tem a intenção de deixar o cargo na Seleção Brasileira em condições normais. Mas a eventual queda de Ednaldo pode desencadear mudanças na CBF e abrir espaço para negociações.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.