Ex-Flamengo, Rodinei lidera estatística entre todos os jogadores brasileiros

Atualizado: 13/03/2025, 18:34

O ex-jogador do Flamengo, Rodinei, tem sido um dos grandes jogadores do futebol grego em 2025. Destaque do Olympiacos, o lateral-direito tem atuado, em vários jogos, mais avançado e sendo um grande criador de jogadas e alcançando incríveis números na temporada.

Rodinei compara volta por cima de Wesley à dele e de Arão

Mesmo perdendo pênalti nesta quinta-feira (13), Rodinei foi importante na vitória por 2 a 1 do Olympiacos sobre o Bodø/Glimt-NOR. No entanto, o resultado não foi suficiente para o time grego alcançar a classificação para as quartas de final, pois perdeu o jogo de ida por 3 a 0.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com sete passes decisivos no jogo, Rodinei se tornou o jogador brasileiro que lidera o quesito em todo o mundo. Confira o top 5:

  • 46 - Rodinei (Oympiacos)
  • 45 - Malcom (Al-Hilal)
  • 40 - Marcelo Hermes (Criciúma)
  • 37 - Rodrygo (Real Madrid)
  • 36 - Raphinha (Barcelona)

*Levantamento feito pelo Sofascore

Rodinei exalta Wesley e vê semelhanças 

Brilhando no Olympiacos, onde foi eleito o melhor lateral da Grécia nos últimos dois anos e se tornou um dos capitães da equipe, Rodinei relembrou os desafios que enfrentou durante sua passagem pelo Flamengo entre 2016 e 2022. Em entrevista ao "ge", o lateral-direito comparou sua jornada no clube com a de Wesley, que na última quinta-feira (6) recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.  

"Wesley passou por momentos difíceis e conseguiu dar a volta por cima. Fico muito feliz por ele, porque sua trajetória se assemelha à minha, à do Arão e de muitos jogadores no Brasil, não só no Flamengo, que já enfrentaram perseguições. Ele superou isso e, sem dúvida, hoje está entre os melhores laterais do país. Está jogando muito. Parabéns a ele pela resiliência. Joguei sete anos no Flamengo e sei que não é fácil", destacou.  

Rodinei vestiu a camisa rubro-negra em 223 partidas, contribuindo com nove gols e 18 assistências. Apesar das críticas ao longo de sua passagem, teve papel decisivo nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.