Ex-Flamengo, Rodinei conquista seu terceiro título na Grécia

Atualizado: 17/05/2025, 19:40

Desde 2023 no Olympiacos (GRE), Rodinei chegou neste sábado (17) ao seu terceiro título com a camisa do clube grego. Um dos destaques da equipe, com direito a assistência na decisão, o ex-Flamengo conquistou a Copa da Grécia.

➕ Rodinei passa Rafinha e busca marca de Rivaldo e Zé Elias

Com gols de El Kaabi e Yarenchuk, o Olympiacos bateu o OFI Crete por 2 a 0, conquistando pela 29⁠ª vez a copa nacional.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com o título, o Olympiacos conquistou a dobradinha nacional, já que com três rodadas de antecedência, já havia garantido o título do Campeonato Grego.

Além dos três troféus, Rodinei já soma 117 jogos pelo Olympiacos, com sete gols e 22 assistências.

Na atual temporada, o lateral ex-Flamengo vem sendo considerado um dos melhores do país, somando quatro gols e incríveis 13 assistências, o que para um lateral, é um número mais do que expressivo.

Rodinei iguala Rafinha no Olympiacos

Apesar de ser disparado o maior campeão do torneio, o Olympiacos estava num jejum de cinco anos sem conquistar a Copa da Grécia.

Com o título, Rodinei igual o também lateral-direito ex-Flamengo, Rafinha, que na temporada 19/20, assim como o jogador, conquistou a dobradinha grega.

Uma das referências não só técnicas, mas também no vestiário, Rodinei é um dos capitães do time. Eleito o melhor lateral-direito do futebol grego por duas temporadas consecutivas, 2022/23 e 2023/24, nesta temporada, o jogador tem tudo para repetir a dose.

Em setembro de 2024, o Olympiacos anunciou a renovação de seu contrato até 2027.

Aos 33 anos, o ex-Flamengo, que após muitas críticas deu a volta por cima na carreira, sendo campeão e crucial no maior time do Brasil, caminha para ser ídolo em um dos grandes da Grécia, conquistando títulos inéditos, como a Conference League e agora, quebrando jejuns, com o título da Copa da Grécia.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.