Ex-Flamengo, Rodinei brilha na Grécia e garante vitória do Olympiacos

Atualizado: 13/03/2025, 18:10
Rodinei comemorando

Ex-lateral do Flamengo, Rodinei foi o herói da vitória do Olympiacos neste domingo (9), ao marcar, de pênalti, o gol que confirmou o primeiro lugar da equipe na fase regular do Campeonato Grego. O triunfo por 1 a 0 sobre o OFI Creta, pela 26ª rodada, garantiu aos anfitriões uma posição privilegiada para a fase decisiva da competição.

O rival, Panathinaikos, que conta com outro ex-jogador do Mengão, Willian Arão, ficou no empate em 1 a 1 com o Atromitos. O volante ex-Flamengo ficou no banco durante toda a partida.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Confira os números de Rodinei na vitória do Olympiacos:

Rodinei elogia Wesley e compara trajetória

Vivendo grande fase no Olympiacos, onde foi eleito o melhor lateral da Grécia nos últimos dois anos e se tornou um dos capitães da equipe, Rodinei relembrou os momentos difíceis de sua passagem pelo Flamengo entre 2016 e 2022. Em entrevista ao "ge", o lateral-direito comparou sua trajetória no clube com a de Wesley, que na última quinta-feira (6) foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

"Wesley passou por muitos momentos difíceis e deu a volta por cima. E eu fico muito feliz, porque é como a minha trajetória, a trajetória do Arão e de muitos jogadores no Brasil, não só no Flamengo, que já sofreram muito com essa perseguição. O Wesley passou por isso, mas agora sem dúvida está entre os melhores laterais do Brasil. Está jogando muito. É dar os parabéns para ele pela resiliência. Porque eu joguei sete anos no Flamengo. Sei que não é fácil", destacou.

Rodinei atuou 223 vezes com o Manto Sagrado, marcando nove gols e 18 assistências. Criticado em boa parte de sua passagem, foi fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.