Ex-Flamengo, Renato Gaúcho é favorito a assumir Fluminense

Atualizado: 30/03/2025, 17:59
Renato Gaúcho, técnico do Flamengo de Andreas Pereira, reage durante partida entre Flamengo e Atlético Mineiro pelo Brasileirão 2021

O técnico Renato Gaúcho, que comandou o Flamengo em 2021, está entre os alvos do Fluminense para a temporada. Após a demissão de Mano Menezes, a diretoria tricolor iniciou a busca por um novo comandante e pretende entrar em contato com o ex-treinador do Grêmio nos próximos dias. A informação é da "tupi.fm".

 Renato Gaúcho prevê parceria futura com Filipe Luís

Até o momento, porém, ainda não houve uma abordagem oficial. Renato também aguarda uma possível oportunidade na Seleção Brasileira. Conselheiros e pessoas próximas ao presidente Mário Bittencourt veem o treinador como a melhor opção para assumir o time. Tanto ele quanto sua equipe já sabem que é o favorito da diretoria.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além de Renato Gaúcho, Fernando Diniz também foi discutido como opção. Apesar da saída conturbada em 2024 e do desempenho abaixo no Cruzeiro, ele ainda é bem-visto pela torcida pelos feitos de 2023.  

A diretoria trabalha para definir um novo técnico até o próximo domingo, quando o time enfrentará o Red Bull Bragantino pela 2ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, na estreia da Sul-Americana, Marcão será o responsável por comandar a equipe à beira do campo.

Renato ainda sonha com Seleção Brasileira

Desde que deixou o Grêmio no fim do ano passado, Renato Gaúcho segue sem clube, mas mantém um grande sonho: comandar a Seleção Brasileira. Em entrevista à ESPN na última quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, ele destacou a "Canarinho" como o auge do futebol.

"Sim, (o sonho de assumir a seleção) continua. O treinador, independente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a seleção brasileira desde que ele se garanta. Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande", disse Renato.

Em seguida, o treinador afirmou que seus trabalhos nos times são motivados pela busca de títulos e de ser lembrado para assumir a pentacampeã mundial.

"Como treinador, tem que pensar em chegar à seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se eu vou chegar um dia, não sei, mas por que eu vou falar que não tenho esse sonho? Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira", destacou.

A Seleção está sem técnico desde à última sexta-feira (28), quando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou o desligamento de Dorival Júnior.

@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.