Ex-Flamengo, Reinaldo Rueda pode retornar ao futebol carioca

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
reinaldo rueda flamengo vasco

Prestes a se tornar SAF e ter seu futebol comandado pela 777 Partners, o Vasco começa a vislumbrar possíveis substitutos para o técnico Zé Ricardo, caso o desempenho dentro de campo continue não agradando os torcedores. E uma possível alternativa seria Reinaldo Rueda, que dirigiu o Flamengo no segundo semestre de 2017. A informação foi dada pelo portal ‘’Vascaino.net’’ e repercutida pelo jornal O Dia.

Campeão da Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional-COL, o colombiano chegou ao Rubro-Negro totalmente badalado para substituir o mesmo Zé Ricardo, que na época havia sido demitido do Flamengo. Em sua curta passagem na Gávea que durou apenas um semestre, Rueda conseguiu classificar a equipe para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano seguinte, mas foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Posteriormente, assumiu a Seleção Chilena e Seleção Colombiana, mas não emplacou e atualmente está livre no mercado.

Leia também: Flamengo está perto de contratar Arturo Vidal, diz Fabrizio Romano

A saída de Rueda na ocasião deixou cicatrizes no Flamengo. Em nenhum momento o treinador deixou explícito que deixaria o clube e na época, toda a cúpula rubro-negra apostava na permanência e continuação do projeto. No entanto, dias antes da pré-temporada o colombiano se encontrou com Eduardo Bandeira de Mello e comunicou sua saída.

Seu sucessor provisório foi Paulo Cesar Carpegiani, que até então havia sido contratado para o cargo de diretor-técnico. Porém, como o desempenho no início do Carioca agradou, Carpegiani foi mantido no cargo, mas não aguentou a pressão após a eliminação na semifinal contra o Botafogo. Sendo assim, foi demitido do clube e Maurício Barbieri assumiu.

Ao fim da temporada, o Flamengo foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil frente ao Corinthians, nas oitavas da Libertadores contra o Cruzeiro e apenas com o vice-campeonato Brasileiro, ficando atrás do Palmeiras. O comandante na reta final foi Dorival Júnior.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.