Ex-Flamengo, Ramon dá preferência ao Inter em vez do Botafogo, segundo Raisa Simplicio

Atualizado: 24/01/2025, 19:30
Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo Ramon, revelado pelo Flamengo, está bem próximo de ser o novo reforço do Internacional. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal "Goal", o Botafogo tentou atravessar a negociação, mas o jogador deu prioridade ao clube gaúcho, que demonstrou interesse primeiramente.

Ramon esteve no Cuiabá na última temporada, onde fez um bom brasileirão, sendo um dos destaques da equipe, mesmo com o rebaixamento para a Série B. O atleta de 23 anos pertence ao Olympiacos, da Grécia, e voltou para a equipe após o fim da temporada brasileira. O contrato com a equipe é até junho de 2027 e também teve rápida passagem pelo Espanyol. 

Internacional já admite negociar ida de Vitão para o Flamengo

O jogador foi negociado pelo Flamengo, no início de 2023, por 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões na época). O Mengão vendeu 70% dos direitos econômicos do jogador e manteve 30% para lucrar numa futura venda.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O técnico do Inter, Roger Machado, vê com bons olhos a chegada do jogador, que disputaria posição com Bernabei e supriria a saída do também ex-Flamengo, Renê, que foi para o Fluminense.

Trajetória de Ramon no Flamengo

Ramon foi bastante vitorioso em sua passagem no Rubro-Negro, principalmente na base. O jogador faz parte da geração que conquistou o último título do Flamengo na Copa São Paulo, em 2018. Nomes como Hugo Souza, Hugo Moura, Lucas Silva, Pepê e Yuri César também fizeram parte do grupo. No Sub-17, foi campeão da Copa do Brasil e, no Sub-20, conquistou o Brasileirão e a Supercopa.

Pelo profissional, disputou 39 jogos e foi campeão brasileiro (2020) e tricampeão carioca (2019, 2020 e 2021). Chegou a ser emprestado ao Bragantino antes de ser negociado.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.