Ex-Flamengo pode motivar demissão de Ricardo Gareca no Chile

Atualizado: 25/03/2025, 18:02
ricardo gareca chile

O ambiente no Chile está tenso para o técnico Ricardo Gareca. Após a derrota para o Paraguai, o trabalho do argentino passou a ser questionado internamente. Em caso de novo resultado negativo, agora contra o Equador, o treinador pode ser demitido. A relação do técnico com um ex-jogador do Flamengo pode influenciar essa decisão por parte da Federação Chilena de Futebol.

➕ Arturo Vidal critica Iván Román no Atlético-MG: 'Teria esperado mais'

Além da falta de resultados, Gareca enfrenta a ausência de apoio das principais lideranças da Seleção, incluindo Arturo Vidal. O ex-volante do Flamengo mantém uma relação 'protocolar' com o técnico, o que tem gerado mais instabilidade no ambiente. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal "RTI Esporte".

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Chile e Equador se enfrentam às 21h (horário de Brasília). A partida acontece nesta terça-feira (25), em Santiago. Vale ressaltar que a multa de Ricardo Gareca na Federação Chilena é de R$ 7,4 milhões.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.