Ex-Flamengo parte pra cima de juiz na Arábia Saudita

Atualizado: 26/02/2025, 17:47
Marcelo Carné treinando com camisa do Flamengo

Marcelo Carné, goleiro revelado pelo Flamengo, se envolveu em uma confusão na Segunda Divisão da Arábia Saudita nesta quarta-feira (26). Defendendo o Al-Jabalain, o jogador empurrou o árbitro da partida contra o Al-Adalh após ser expulso por reclamação e precisou ser contido. Em nota oficial, o clube informou que ele será punido pela atitude.

Igor Jesus, ex-Flamengo, estreia na MLS em vitória do LAFC

O jogo seguia empatado por 1 a 1 até os instantes finais dos acréscimos do segundo tempo, quando um jogador do Al-Adalh acertou um chute de fora da área no travessão. Marcelo não conseguiu defender, a bola quicou, e o atacante Nawaf Bo'amer aproveitou o rebote de cabeça para marcar o gol. Veja o lance:

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O ex-goleiro do Flamengo protestou contra a decisão do árbitro, alegando que Bo'amer estava em posição irregular, e acabou expulso. Revoltado, Carné empurrou o juiz, que caiu no gramado, e precisou ser contido por companheiros do Al-Jabalain. Com um jogador a menos, a equipe sofreu a derrota por 2 a 1.  

Horas depois, o Al-Jabalain divulgou um comunicado classificando a atitude do goleiro como "um comportamento individual irresponsável". O clube pediu desculpas ao árbitro e afirmou que aplicará uma punição ao jogador conforme as normas internas.

Carné não atuou pelo profissional do Flamengo

Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Carné iniciou sua trajetória no Rubro-Negro aos nove anos, atuando como goleiro de futsal em uma escolinha do Flamengo. Ele passou por quase todas as categorias de base do clube, chegando a ser relacionado para partidas do time principal, mas sem nunca entrar em campo oficialmente.

Acumulou passagens por clubes como Boavista, Duque de Caxias, Tombense, Nova Iguaçu, Brasília, Audax-RJ, América TO, Juventude e CSA. Em 2023, teve rápidas passagens por duas equipes de Portugal antes de ser negociado com o Al-Jabalain em setembro de 2024.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.