Ex-Flamengo, Pablo Marí pode deixar em breve o Monza, da Itália

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Arsenal confirma venda de Pablo Marí e Flamengo vai receber bolada

Com contrato de empréstimo com o Monza, da Itália, até de junho de 2023, o zagueiro espanhol Pablo Marí tem futuro incerto no clube italiano. De acordo com o GE, caso a equipe da região da Lombardia não permaneça na primeira divisão do país (14º lugar atual), Marí poderá retornar ao Arsenal, da Inglaterra, cujo tem vínculo até 2024.

Entretanto, o portal revelou que no contrato de Marí está prevista a seguinte cláusula. Em resumo, se o Monza ficar na Série A, o clube da Itália terá obrigação comprar o zagueiro. Sendo assim, pagando uma quantia de 5 milhões de euros ao Arsenal. Deste montante, 40% iria para os cofres do Flamengo. Ou seja, 2 milhões de euros.

Leia também: Lateral campeão pelo Flamengo é anunciado por clube sem divisão

Imaginando um cenário que Pablo Marí volte ao clube de Londres, o mercado europeu começaria a se esvaziar de opções para o atleta, que anteriormente chegou a ser emprestado também a Udinese. Consequentemente, uma porta de entrada ao Brasil poderia se reabrir, já que Mari fez sucesso com a camisa do Flamengo em 2019.

Relembre a passagem de Pablo Marí no Mengão

Pablo Marí chegou ao Flamengo em julho de 2019. Na época, o Rubro-Negro tinha no setor atletas como Matheus Thuler, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Léo Duarte. Mas, com a chegada do espanhol, Léo foi vendido ao Milan.

Não demorou muito tempo para Marí agradar o técnico Jorge Jesus e posteriormente a torcida do Flamengo. Com atuações seguras, o jogador se tornou peça fundamental na equipe que conquistou a Libertadores e o Brasileirão na temporada de 2019. Além disso, o zagueiro marcou três gols com a camisa rubro-negra.

Em 2020, foi negociado com o Arsenal por um valor astronômico: 10 milhões de euros. Quem veio buscar o atleta em solo brasileiro foi Edu Gaspar, diretor do clube inglês.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.