Ex-Flamengo, Marlos Moreno tenta se recuperar na carreira em adversário de clube brasileiro na Libertadores

Atualizado: 11/08/2025, 21:18

Nesta terça-feira (12), no confronto entre Atlético Nacional e São Paulo pela Libertadores, um rosto conhecido do torcedor rubro-negro estará com a camisa da equipe colombiana: Marlos Moreno. O atacante de 28 anos, que teve uma passagem discreta pelo Flamengo em 2018, voltou ao clube que o revelou há menos de duas semanas, buscando um recomeço em sua carreira.

Lembra dele? Marlos Moreno, ex-Flamengo, negocia com clube brasileiro

A partida marca não apenas o reencontro dos clubes desde a semifinal de 2016, mas também o retorno de Moreno ao time pelo qual viveu seu auge. Foi naquela edição da Libertadores, vencida pelo Atlético Nacional, que o jovem ponta deslumbrou o continente.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com atuações de destaque em uma equipe que contava com nomes como Davinson Sánchez e Miguel Borja, ele se tornou uma das maiores promessas do futebol sul-americano.

O talento precoce chamou a atenção dos gigantes europeus. Aos 19 anos, foi adquirido pelo Manchester City por 5,5 milhões de euros, assinando um contrato de cinco temporadas. A transferência para um dos clubes mais ricos do mundo e as convocações para a Seleção Colombiana pareciam o início de uma trajetória brilhante.

No entanto, a carreira de Marlos Moreno não seguiu o roteiro esperado. Sem espaço no elenco estelar de Pep Guardiola, o atacante iniciou uma longa sequência de empréstimos. Passou por Deportivo La Coruña e Girona, na Espanha, antes de desembarcar no Brasil para defender o Flamengo em 2018

Passagem de Moreno pelo Flamengo

Marlos Moreno foi contratado pelo Flamengo a pedido de Reinaldo Rueda e se apresentou ao clube em janeiro de 2018. No entanto, pouco depois de sua chegada, Rueda deixou o comando rubro-negro para assumir a Seleção Chilena, o que mudou os rumos da passagem do colombiano pelo Rio de Janeiro.

Sob o comando de Paulo César Carpegiani, o atacante teve chances como titular, mas não conseguiu se firmar. Após a eliminação no Campeonato Carioca diante do Botafogo, Carpegiani foi substituído por Maurício Barbieri, e Moreno passou a receber ainda menos oportunidades.

Ganhou sequência após a saída de Vinicius Junior para o Real Madrid, mas suas atuações continuaram abaixo do esperado.

No total, Marlos disputou 35 partidas pelo Flamengo em 2018 e marcou apenas um gol, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileirão, encerrando um jejum pessoal de dois anos sem marcar.

Sem nunca ter tido uma oportunidade real no Manchester City, o colombiano continuou a rodar o mundo. A lista de empréstimos inclui Santos Laguna (México), Portimonense (Portugal), Lommel SK e Kortrijk (Bélgica), Troyes (França), Konyaspor (Turquia) e, mais recentemente, o Tenerife, da terceira divisão espanhola.

Neste ano, chegou a ser sondado pelo Amazonas, atual lanterna da Série B do Brasileirão, mas optou por retornar às suas raízes.

Agora, aos 28 anos, a decisão de voltar para casa é movida por um desejo pessoal de reencontrar a alegria de jogar.

"Estou muito contente, muito feliz. Decidi voltar porque quero voltar a ser feliz, a me reencontrar futebolisticamente. Não é segredo para ninguém que onde fui feliz foi no Atlético Nacional", declarou o jogador em sua apresentação.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.