Ex-Flamengo, Marcos Braz acerta compra da SAF de clube carioca

Atualizado: 04/08/2025, 21:11

Em uma decisão que une o futebol, a música e o mundo dos negócios, os sócios do Olaria Atlético Clube aprovaram nesta segunda-feira (4) a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.

Marcos Braz foge de resposta sobre De La Cruz e incomoda jornalista

O comprador é um consórcio formado pelo ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o renomado rapper L7nnon, e a empresa de marketing esportivo Ric's, que já administrava o departamento de futebol do clube.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

André Luiz "Batata", presidente do Olaria, destacou a importância da mudança.

"Significa sair da crise, sair dos problemas financeiros e reerguer esse clube. Ter um capital de fora, um pessoal investindo no futebol. E a gente, com a receita do associado, tocar o clube de uma maneira geral", explicou.

Segundo o "ge", o consórcio é composto pela DTS Serviços Integrados de Telecomunicações, que conta com Marcos Braz em seu quadro societário, e a DLA Investments, pertencente a L7nnon. A empresa Ric's, que tem buscado o acesso do clube à elite do futebol carioca e o levou às semifinais da Série A2 deste ano, completa o grupo de investidores.

Presença de Braz anima Olaria

Marcos Braz, atualmente no comando do futebol do Remo e vice-presidente do Flamengo entre 2019 e 2024, é visto como um trunfo para recolocar o time da Rua Bariri em destaque.

Por outro lado, L7nnon, também conhecido como "L7", adiciona uma conexão pessoal e apaixonada ao projeto. Criado na região e torcedor declarado do Flamengo, o artista tem sido uma presença constante nos jogos do Olaria, contribuindo pessoalmente para reformas na estrutura do estádio e auxiliando na captação de patrocínios.

O clube, que não disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca desde 2013, vê na nova gestão a esperança de um futuro mais estável e ambicioso, buscando reviver seus dias de glória no cenário do futebol brasileiro.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.