Ex-Flamengo marca na prorrogação e classifica Shabab Al-Ahli à final

Atualizado: 02/04/2025, 21:31
Yuri César e Mateusão comemorando pelo Shabab Al-Ahli

O meia-atacante Yuri César, ex-Flamengo, voltou a ser decisivo para o Shabab Al-Ahli. Nesta quarta-feira (03), o Cria do Ninho marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Al-Wasl, na prorrogação, garantindo a equipe na final da Copa do Presidente, principal torneio de mata-mata dos Emirados Árabes Unidos.

Trio de Garotos do Ninho alcança mais uma final pelo Shabab Al Ahli

Após a classificação, Yuri celebrou o momento e destacou a emoção de levar o clube à decisão.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Sentimento indescritível. É uma honra chegar a mais uma final com essa camisa. Fico muito feliz de poder ajudar a minha equipe com o gol da classificação" disse o jogador. Confira os melhores momentos da partida:

Temporada impecável e liderança na liga nacional

Além da vaga na decisão da Copa do Presidente, o Shabab Al-Ahli, que conta com outros três ex-Flamengo (Guilherme Bala, Mateusão e o técnico Paulo Sousa), segue dominante na liga nacional, onde lidera com 48 pontos, sete a mais que o Sharjah FC. Apesar da ótima fase, Yuri mantém os pés no chão e prega foco total na busca pelos títulos.

"Estamos fazendo uma grande temporada, mas ainda não tem nada ganho. Seguiremos com humildade e muito trabalho para alcançarmos os títulos", completou.

Aos 24 anos, Yuri César está em sua quinta temporada no clube dos Emirados Árabes. Com a camisa do Shabab Al-Ahli, o brasileiro já soma 122 jogos, 22 gols e 15 assistências, consolidando-se como um dos principais destaques da equipe.

Em 2021, o jogador foi vendido por 6 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões de reais na cotação da época.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.