Ex-Flamengo, Gerson quer voltar ao Brasil e Palmeiras trabalha contratação

Após deixar o Flamengo de maneira conturbada para um destino incomum, Gerson quer voltar ao Brasil. No entanto, o Mengão não deve ser seu destino novamente e o Palmeiras surge no negócio. Segundo o jornalista Felippe Facincani, o estafe do volante está em conversas com o time paulista.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
As conversas ainda estão em estado inicial, porém, tanto Flamengo quanto Gerson querem selar o negócio. Ainda segundo Facincani, por lógica, o Flamengo não aparece como possível destino. Marcão, pai e empresário do volante, saiu com uma relação totalmente estremecida com a diretoria rubro-negra.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Ainda de acordo com Facincani, o Palmeiras surge como oportunidade de vitrine para Gerson. O volante tem como meta disputar a Copa do Mundo de 2026 e trata os paulistas como um bom lugar para chegar lá. Curiosamente, mesmo com esse desejo, o "Coringa" deixou o Flamengo no seu auge, sendo capitão da equipe e convocado regularmente pela Seleção.
O nome de Gerson já teria chegado na mesa do técnico Abel Ferreira. O comandante do Palmeiras, por sua vez, deu o aval para um possível avanço. Na última janela, os paulistas trouxeram Andreas Pereira, outro ex-Flamengo.
Além disso, o Flamengo tem o setor de meio-campo, mas do que consolidado. Na última janela, contratou Jorginho e Saúl, nomes que tomaram conta da posição. Gerson, por sua vez, sequer é considerado titular no Zenit-RUS.
A postura do Zenit, inclusive, seria favorável ao negócio. Os russos estariam dispostos a negociar o volante em janeiro caso receba uma boa proposta. O Flamengo vendeu Gerson para a equipe russa por 25 milhões de euros (R$ 157 milhões).
Relembre a conturbada saída de Gerson do Flamengo
Gerson deixou o Flamengo de forma muito turbulenta. Após longas negociações para renovar seu contrato, onde se dizia desvalorizado, o meia aumentou seu salário, vinculo, mas reduziu sua multa rescisória de 200 para 25 milhões de euros. Esse movimento do seu estafe mostrava o que parecia claro: o meia estava forçando uma saída.
Ela aconteceu e Gerson se despediu do Flamengo sem se manifestar num primeiro momento. Enquanto o Flamengo também se limitou a uma despedida bastante fria.
Apresentado de forma chamativa, saindo de uma carta do Coringa e contratado como estrela, Gerson ainda não começou bem sua trajetória no Zenit. Desde sua chegada à Rússia, o volante de 28 anos atuou apenas seis vezes, nunca completando 90 minutos. Ao todo, soma apenas 341 minutos pelo clube de São Petersburgo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.








