Ex-Flamengo fala sobre vida nos Emirados Árabes após receber cidadania no país

Atualizado: 15/04/2025, 19:43

O zagueiro Gustavo Mueller, que ficou conhecido nas categorias de base do Flamengo como Gustavo Alemão, vive um momento especial em sua carreira nos Emirados Árabes. Atualmente defendendo o Al-Nasr, o jogador de 25 anos recebeu recentemente a cidadania emiradense.

Adryan, ex-Flamengo, explica por que é melhor que Cristiano Ronaldo

Gustavo conquistou vários títulos na Rubro-Negra. Em 2019, pelo Sub-20, venceu o Carioca, o Brasileirão e a Supercopa. Antes de deixar o Mengão, venceu o estadual em 2020, mas depois se transferiu para o Al Sharjah, onde conquistou quatro taças. Em 2023, se transferiu para o Al-Nasr.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

​Sobre a atual temporada, o jogador destacou os aprendizados e comentou sobre receber a cidadania no país.

“Foi uma temporada disputada, em que vivi muitos momentos e aprendizado, em que busquei evoluir ainda mais como jogador, e também tive este grande momento de receber a cidadania emiradense. É um país que me acolheu muito bem, e que fico muito feliz de ter essa honra, e serei sempre muito agradecido ao país”, disse o jogador à "Rádio Tupi".

Gustavo projeta reta final da temporada nos Emirados Árabes

Com a UAE Pro League entrando em sua reta final, o Al-Nasr se prepara para enfrentar o Sharjah, vice-líder da competição e ex-clube do zagueiro, no dia 18 de abril. Gustavo, que deve estar presente no duelo, projeta os próximos confrontos antes do fim da temporada.

“Tem sido uma temporada muito dura e disputada, mas temos seis partidas para buscarmos bons resultados e encerrarmos bem o campeonato, da melhor forma para o Al-Nasr, e terminarmos a competição com uma boa sequência”, disse o atleta.

O líder do campeonato é o Shabab Al Ahli, comandado pelo ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa, que conta com os ex-jogadores do Rubro Negro: Yuri César, Guilherme Bala e Mateusão.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.