Ex-Flamengo é dispensado do Bahia por indisciplina

Atualizado: 13/08/2025, 19:24

Nesta quarta-feira (13), o Bahia realizou a dispensa do lateral-direito Lucyan, de apenas 19 anos. O jogador, que chegou ao clube em março com status de grande promessa da base do Flamengo, teve seu contrato encerrado por justa causa.

Esposa de Everton Ribeiro cita Flamengo e projeta Copa do Brasil

A decisão do clube foi motivada por questões disciplinares. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o atleta cometeu uma série de atos de indisciplina, tanto dentro quanto fora de campo, que levaram a diretoria do Tricolor baiano a optar pelo fim do vínculo contratual.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em março deste ano, o Bahia celebrou a contratação em definitivo do jovem talento, firmando um contrato válido até o final de 2027. O acordo incluía uma multa rescisória para o mercado internacional estipulada em impressionantes 100 milhões de euros (cerca de R$ 618 milhões na época), um claro sinal do potencial que o clube via no jogador revelado pelo Mengão.

Lucyan coleciona grandes conquistas na base do Flamengo

Lucyan desembarcou em Salvador com um currículo de peso nas categorias de base. Em 2024, foi peça-chave na vitoriosa campanha do Flamengo na Libertadores Sub-20, atuando como titular na grande final contra o Boca Juniors. No mesmo ano, fez parte do elenco comandado por Filipe Luís que se sagrou campeão do Mundial Sub-20 contra o Olympiacos-GRE.

A passagem do lateral pela Bahia, no entanto, durou menos de seis meses. O encerramento precoce do contrato lança incertezas sobre o futuro da carreira de um jogador que, até pouco tempo, era visto como muito promissor.

A equipe baiana acompanha com atenção a base rubro-negra e fez proposta a outro vencedor pelo sub-20 do clube, o capitão Iago. No entanto, o Mais Querido negou a oferta sobre uma de suas maiores promessas na base.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.