Ex-Flamengo é acusado de crime sexual e afastado pelo Alianza Lima

Uma notícia envolvendo um ex-jogador do Flamengo surpreendeu o futebol sul-americano nesta quinta-feira (22). O lateral-esquerdo Miguel Trauco, atualmente no Alianza Lima, do Peru, foi afastado do clube após ser acusado de crime sexual por uma jovem argentina.
➕ Guerrero assina importante contrato para 2026; ex-Flamengo tem 42 anos
Além de Trauco, os jogadores Carlos Zambrano e Sergio Peña Flores, que também defendem o Alianza Lima, foram afastados preventivamente pela diretoria do clube. A decisão foi comunicada por meio de uma nota oficial, na qual a instituição afirma que a medida segue o que está previsto em seu código interno de conduta.
Ainda segundo o comunicado divulgado pelo Alianza Lima, a diretoria garantiu que irá colaborar integralmente com as investigações conduzidas pela polícia local. O clube reforçou que acompanha o caso com atenção e responsabilidade, destacando que novas medidas poderão ser adotadas de acordo com o avanço das apurações.
Miguel Trauco atua atualmente no Alianza Lima ao lado de Paolo Guerrero, outro jogador que teve passagem pelo Flamengo. O centroavante deixou a Gávea em 2018, enquanto o lateral-esquerdo permaneceu no elenco rubro-negro até o ano seguinte. Ambos fizeram parte de um período de reformulação do Mengão, que culminou em grandes conquistas.
Ex-Flamengo, Trauco conquistou dois títulos no Rubro-Negro
Trauco deixou o Flamengo após a chegada de Filipe Luís, que rapidamente assumiu a titularidade da posição. O peruano chegou a trabalhar com o técnico português Jorge Jesus, mas por um período curto. Pelo Mengão, conquistou os Campeonatos Cariocas de 2017 e 2019, além de integrar o elenco no início das campanhas vitoriosas do Brasileirão e da Libertadores de 2019.
Ex-Flamengo e atualmente no Alianza Lima, Miguel Trauco teve o Criciúma como seu último clube no Brasil. O defensor atuou pelo time catarinense no Brasileirão de 2024.











