Ex-Flamengo comenta duelo contra Fluminense na Copa do Brasil

Atualizado: 04/03/2025, 21:38
Thiago Ennes em ação pelo Caxias

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, o lateral direito Thiago Ennes, formado no Flamengo, atualmente defende o Caxias do Sul, adversário do Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil. Contratado em janeiro deste ano pela equipe do Rio Grande do Sul, o jogador busca realizar uma grande temporada, com a Copa do Brasil e a Série C em disputa.

Fluminense goleia Volta Redonda e encaminha vaga à final do Carioca

Thiago Ennes foi revelado nas categorias de base do Flamengo, mas antes disso passou quatro anos no Fluminense.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu comecei no Fluminense e fiquei quatro anos lá. Em seguida fui para o Flamengo. Tenho um carinho enorme pelo clube, aonde dei meus primeiros passos. Sempre serei grato, só que agora estou do outro lado. Darei o meu máximo para que a gente saia com a classificação", destacou o lateral.

Passagem de Thiago Ennes pelo Flamengo

Atualmente com 28 anos, Thiago Ennes foi titular na lateral-direita do Flamengo na conquista da Copinha de 2016. Na decisão contra o Corinthians, ele começou a série de penalidades e contribuiu para que o Mengão conquistasse a taça, vencendo por 4 a 3 após um empate de 2 a 2 no tempo normal.

Naquele time do Flamengo, o atleta fez parte de um elenco que contava com nomes hoje reconhecidos internacionalmente, como Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, da Inglaterra, Mateus Sávio, do Urawa Reds-JAP, e Felipe Vizeu, atualmente no Clube do Remo. Após a Copinha, Ennes chegou a integrar o grupo profissional, mas logo foi emprestado ao União Madeira, de Portugal.

O lateral-direito também jogou pelo Náutico em 2018 e, no ano seguinte, pelo Confiança, onde conquistou o acesso à Série B do Brasileiro. Em 2021, Ennes foi para o Remo, que disputou a Série C, e novamente ajudou uma equipe a subir de divisão. Ele também passou por Cuiabá, Santo André, Sampaio Corrêa, Paysandu e Campinense. No ano passado, o lateral-direito fez 33 partidas pelo Londrina.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.