Ex-Flamengo assina novo contrato com time paulista

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (8) a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo. O vínculo anterior, que se encerraria no final deste ano, foi estendido até 31 de dezembro de 2027.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Desde sua chegada ao Corinthians, em janeiro de 2024, Gustavo Henrique disputou 56 partidas e marcou quatro gols. Titular absoluto do time do Parque São Jorge, Gustavo foi peça fundamental na conquista do Campeonato Paulista deste ano. Além disso, o zagueiro se consolidou como um dos líderes do elenco, sendo essencial para a organização defensiva da equipe comandada por Dorival Júnior.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em entrevista ao canal oficial do clube, Gustavo celebrou a renovação contratual: "Isso representa muita coisa. É a continuação de uma história, de um trabalho. Eu fico muito feliz com o reconhecimento do clube. Sou muito privilegiado por terem estendido meu contrato. É um momento muito especial. Espero que a gente continue buscando nossos objetivos e nossas conquistas", afirmou o defensor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/t/2/UTdFf2SNORZmrYWyA3mQ/g0vqkqmwmaapofe.jpg)
Com a assinatura da renovação, o Corinthians agora possui apenas quatro pendências contratuais no elenco atual: Romero, Angileri, Maycon e Talles Magno.
A passagem de Gustavo Henrique, destaque do Corinthians, no Flamengo
Antes de sua passagem pelo Corinthians, Gustavo Henrique teve uma trajetória vitoriosa, apesar dos altos e baixos, no Flamengo. Contratado em 2020, atuou em 88 jogos, marcou oito gols e conquistou títulos importantes, como Campeonato Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

No Flamengo, Gustavo foi treinado por Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa e Dorival Júnior. Jesus, Renato e Dorival foram os que mais confiaram em seu potencial. A saída da Gávea aconteceu em 2022.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














