Ex-dirigente do Flamengo também corre risco de demissão da CBF

Atualizado: 26/03/2025, 15:23
Rodrigo Caetano em coletiva

A recente derrota da seleção brasileira para a Argentina, na última terça-feira (25), não apenas colocou em questão a permanência do técnico Dorival Júnior, mas também a do diretor de seleções, Rodrigo Caetano, que já foi diretor de futebol do Flamengo. O portal "GOAL" revelou que a continuidade de Caetano na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sob avaliação.

Dunshee diz que Rodrigo Caetano foi um risco no Flamengo para defender 'conselhinho'

A saída de Rodrigo Caetano já era cogitada nos bastidores da entidade. O dirigente carecia de autonomia em seu cargo, limitando-se à execução de tarefas sem a devida confiança do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A insatisfação do mandatário, em relação ao desempenho do departamento de futebol, é evidente, principalmente pelos resultados decepcionantes nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e na Copa América. O revés contra a Argentina foi considerado a gota d'água para o mandatário, intensificando as pressões sobre Caetano e sua posição na CBF.

Contratação de Caetano foi um pedido de Dorival

Rodrigo Caetano, que trabalhou no Flamengo entre 2015 e 2018, ingressou na CBF a pedido do técnico Dorival Júnior, que recomendou sua contratação para o cargo de diretor de seleções. No entanto, Caetano não desfruta do mesmo prestígio com o atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Apesar de sua experiência na função, ele pode não permanecer no cargo em caso de uma eventual demissão de Dorival Júnior.

A cúpula da CBF já está avaliando novos nomes tanto para a diretoria de seleções quanto para a comissão técnica. Entre os possíveis candidatos para a diretoria, há a possibilidade de buscar profissionais no futebol brasileiro, como Alexandre Mattos, atualmente no Cruzeiro. Para o cargo de treinador, a preferência é por um nome que já foi bastante vinculado; Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.