Ex-auxiliar de Filipe Luís se pronuncia após demissão do Flamengo

Atualizado: 19/05/2025, 19:53
Daniel Alegria celebra título pelo Flamengo no Maracanã

Demitido pelo Flamengo da comissão técnica de Filipe Luís, o auxiliar Daniel Alegria se manifestou sobre a saída do clube em pronunciamento nas redes sociais. O ex-jogador Rodrigo Caio foi contratado para a função.

➕ Calendário, eleições e fair play financeiro: Libra e LFU clamam por mudanças à CBF

Em um tom de positividade, Daniel agradeceu ao Flamengo e ressaltou a experiência que viveu no clube. O auxiliar estava no Rubro-Negro desde 2023, no sub-17. No ano passado, fez a transição para o profissional com Filipe Luís.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Obrigado, Flamengo! Encerrar ciclos faz parte da jornada. Após um período marcante, me despeço do Flamengo, onde tive o privilégio de viver intensamente o dia a dia do clube", escreveu Daniel.

No Flamengo, Daniel trabalhava na parte de bolas paradas da equipe. Porém, no entendimento de Filipe Luís, a especialidade poderia ser dividida entre outros membros, o que abriria a possibilidade de ter alguém com vivência de jogador. Rodrigo Caio foi o escolhido.

"Foram meses de entrega, dedicação e aprendizados valiosos. Trabalhar ao lado de grandes profissionais e atletas que acreditaram nas ideias e confiaram no processo foi, sem dúvida, o maior retorno", disse.

Ao se despedir, Daniel demonstrou animação para os próximos desafios na carreira e voltou a agradecer ao clube. Segundo ele, todo o trabalho desempenhado "teve um propósito".

"Sigo com a certeza de que cada detalhe fez diferença e que tudo teve um propósito. Agradeço ao clube, diretoria, comissão, jogadores e a todos que estiveram ao lado, dentro e fora de campo. O jogo nunca para. Que venham os próximos desafios!", finalizou.

Enquanto isso, Filipe Luís já se concentra na partida contra o Botafogo-PB, que vai decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.