Ex-Atlético-MG relembra eliminação para Flamengo: 'Me machuca'

Atualizado: 15/06/2025, 11:21
Nacho Fernandez (C) and Nathan Silva (L) of Atletico Mineiro and Gabriel Barbosa (R) of Flamengo fight for the ball during a match between Atletico Mineiro and Flamengo as part of Brasileirao 2022 at Mineirao Stadium on June 19, 2022 in Belo Horizonte, Br

O tempo, dizem, cura todas as feridas. Mas algumas cicatrizes são tão profundas que voltam a doer com uma simples lembrança. E foi exatamente isso que aconteceu com o zagueiro Nathan Silva, ex-Atlético-MG.

Inter e Atlético-MG buscam se organizar antes de confrontos decisivos com Flamengo

Durante suas férias no Brasil, o defensor do Pumas-MEX, ao revisitar sua trajetória no Atlético-MG, confessou, em entrevista ao "ge", que a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil de 2022 é um trauma que o persegue.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Questionado sobre as derrotas marcantes, Nathan foi taxativo, colocando o revés para o Mengão acima até mesmo da eliminação na Libertadores para o Palmeiras, jogo pelo qual ele foi muito criticado na época.

"Creio que esse jogo do Flamengo ficou mais marcado do que o jogo do Palmeiras. [...] O que mais me machuca é o do Flamengo, da Copa do Brasil," admitiu o zagueiro.

Inferno rubro-negro no Maracanã

A justificativa dele é um atestado do poder do Maracanã e da camisa do Flamengo, que tornaram o ambiente o mais hostil possível para o clube mineiro.

"Foi um jogo que a gente não jogou. Se a gente jogasse 10% do que vinha jogando, tenho certeza que tínhamos avançado naquele dia", lamentou.

Ele está certo. Não jogaram. Foram engolidos pelo "Inferno" que Gabigol havia prometido após o jogo de ida, um ambiente que fez o time deles parecer um amontoado em campo, resultando em um "desastre", como o próprio Nathan classificou a atuação.

A confissão de Nathan Silva vai além. Ele confirma que a vitória do Flamengo não apenas eliminou o Atlético-MG, mas implodiu o trabalho do técnico Antonio "Turco" Mohamed. Aquele 2 a 0 no Maracanã foi a gota d'água.

"Acho que foi uma precipitação [a demissão do Turco]. [...] Aquela eliminação pesou muito pela saída dele. É um cara que fez e estava fazendo um grande trabalho aqui no Galo", analisou Nathan. 

Se 2022 dói, o que dizer de 2024?

Enquanto Nathan chora pela dor de 2022, o que será que ele sentiu no ano passado, quando viu de longe o Flamengo para dar a volta olímpica na casa deles.

Na final da Copa do Brasil de 2024, coube ao Mengão a glória de levantar a primeira taça da história da Arena MRV. O estádio que eles construíram foi inaugurado no quesito "troféus" pelo seu maior "rival" fora de Minas Gerais

E como se não bastassem as feridas abertas e as humilhações recentes, o sorteio da Copa do Brasil deste ano aterrorizou mais uma vez o Atlético, colocando o Mais Querido novamente no caminho, também pelas oitavas de final, como foi em 2022.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.