Ex-árbitro admite ter prejudicado Flamengo em clássico contra Vasco

Atualizado: 26/04/2025, 11:18
Bola bateu na barriga de Renê, mas árbitro deu pênalti

O ex-árbitro Luis Santos, conhecido como Índio, relembrou o polêmico pênalti que marcou no clássico entre Flamengo e Vasco, em 2017, pelo Campeonato Carioca. A partida, disputada no Mané Garrincha, terminou empatada por 2 a 2, mas poderia ter terminado com vitória do Rubro-Negro, se não fosse o erro claro da arbitragem.

Bruno Formiga elege ídolo do Vasco entre mais irritantes que viu no Fla

Em entrevista ao ex-goleiro do Flamengo, Getúlio Vargas, no seu podcast "Super Mundo GV", o árbitro assumiu que estava mal posicionado no lance e cometeu o grave erro.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Nenê bateu e o Renê joga a mão para trás. Eu estava mal posicionado e a bola pegou aqui (apontando para a barriga). Pegou aqui e foi para o chão… Eu estava atrás, buscando o posicionamento. Quando ele fez o movimento para trás com o braço, eu entendi que a bola pegou, jogou o braço dele para trás e ele deixou o braço ir para dizer que não pegou. Só que pegou na barriga", disse índio.

Relembre o desabafo de Renê: 'Que o juiz tenha a coragem de me pedir desculpas'

Envolvido no lance de um dos pênaltis mais absurdos já marcados na história recente do futebol brasileiro, que garantiu o empate do Vasco contra o Flamengo nos acréscimos do clássico disputado em Brasília, o lateral Renê, que atuava pelo Mengão na época, desabafou após a partida.

Questionado sobre a decisão do árbitro Luis Antônio Silva Santos, que assinalou a penalidade mesmo com a bola batendo claramente em sua barriga, longe de sua mão, o jogador foi direto:

"Eu acho que ele queria que os caras fizessem o gol. Porque eu falei pra ele: se a bola tiver batido na minha mão, eu não quero mais jogar futebol na minha vida. E o que eu pedi a ele foi que quando ele estiver na casa dele, pelo menos ele tenha a coragem de me pedir desculpas. Só isso que eu pedi a ele", disse o lateral ao Premiere.

Apesar do empate, o resultado não impediu o Flamengo de ser campeão daquela edição do Estadual. Na decisão, o Mengão venceu o Fluminense nos dois jogos, conquistando seu 34º título do Carioca.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.