Everton Ribeiro revela teor de reunião com Sampaoli antes da vitória do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
everton ribeiro flamengo santos

Com gols de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar, o Flamengo visitou o Santos na Vila Belmiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Mengão chegou na terceira colocação, com 22 pontos. Ou seja, agora, o Mais Querido está abaixo apenas de Botafogo e Grêmio.

Logo após o apito final, Ribeiro conversou com a imprensa e destacou o que Jorge Sampaoli pediu após a derrota por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino do meio de semana.

Leia também: Melhores momentos Flamengo x Santos – Campeonato Brasileiro

”Um jogo fora de casa, onde a gente está tendo dificuldade no campeonato de vencer e fazer bons jogos. Mas hoje o Sampaoli cobrou e a gente deu essa resposta. Conseguimos a vitória e estou feliz por ter feito um gol de cabeça. Sempre brinco que não é meu forte, mas hoje deu certo. Poder ajudar a equipe é sempre bom, agora é seguir forte. Temos que diminuir os erros para ter uma constância maior”, disse Everton.

O Fla volta a campo nesta quarta, às 21h30, para receber o Aucas, do Equador, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Resumo de Santos 2×3 Flamengo

Primeiro tempo

Nos primeiros 15 minutos, o Flamengo teve a bola, mas não obrigou o goleiro João Paulo a fazer nenhuma defesa. Mas aos 20, Pulgar fez um lindo lançamento para Cebolinha, que cruzou na área visando Gabigol, mas a zaga adversária cortou. Um minuto depois, após cruzamento de Fabrício Bruno, os defensores do Santos cortaram e Everton Cebolinha abre o placar: 1 a 0 Flamengo. Em seguida, aos 35, a bola foi disputada na área e sobrou para Cebolinha arriscar novamente e quase ampliar.

Mas antes dos acréscimos, um contra-ataque rápido do Santos deixou tudo igual, gol de Mendoza: 1 a 1. No minuto 48, Fabrício Bruno tocou de cabeça, mas a zaga santista tirou em cima da linha.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Flamengo desempatou logo aos cinco. Gerson cruzou na área e Everton Ribeiro tocou de cabeça: 2 a 1 Mengão. Mas não demorou nada para Rodrigo Fernández empatar após rebote de Matheus Cunha: 2 a 2. Antes dos 13, veio o alívio do Mais Querido: Gerson achou Erick Pulgar, que dominou, girou e bateu no canto: 3 a 2 Fla.

Aos 45, em uma bonita tabela entre Bruno Henrique e Pedro, o camisa 9 teve a chance de ampliar dentro da área, mas sofreu uma interceptação.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.