Everton Ribeiro destaca diferença entre Ceni no Flamengo e no Bahia: 'Grande'

4 mins
Atualizado: 08/09/2025, 14:11

Everton Ribeiro conquistou a Copa do Nordeste com o Bahia e comemorou sua parceria com Rogério Ceni. O meia relembrou a trajetória de títulos que tiveram juntos no Flamengo.

➕ Flamengo x Estudiantes: preços e datas de venda de ingressos no Maracanã pela Libertadores

Agora, no Esquadrão, ele já soma títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, mostrando uma sintonia renovada com o técnico. Sobre a evolução de Ceni, Everton comentou que o treinador mudou bastante nos últimos anos, para melhor.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O meia destacou que o Ceni aprendeu a lidar melhor com os jogadores tanto dentro quanto fora de campo. Segundo o meia, essa mudança criou um ambiente mais leve, diferente do que eles viviam na época do Flamengo.

"Eu acredito que o Rogério (Ceni) vem se atualizando, vem mudando muito a forma de ser também com o grupo. Eu vejo diferença muito grande do que ele era com o Flamengo".

Everton também falou que, atualmente, Ceni continua cobrando bastante, mas consegue equilibrar a disciplina com o cuidado com os atletas. Essa postura, segundo ele, fortalece o grupo e aumenta a confiança tanto dentro quanto fora do vestiário.

"A vontade de vencer (de Rogério Ceni) não muda, a cobrança diária é até maior, ele quer marcar a história também no Bahia, mas hoje ele já consegue entender um pouco melhor o dia-a-dia dos jogadores. Ele vê de longe o jogador que está mais chateado e não está jogando, então às vezes ele vem e fala uma palavra de consolo ali que vai deixar o jogador animado novamente".

Por fim, Everton contou que Ceni percebe quando algum jogador está desanimado e oferece apoio, motivando e incentivando cada um.

"Consegue fazer essa gestão muito bem e dá oportunidade para todos, isso eu acho que é o mais importante".

Como foi a trajetória de Rogério Ceni no Flamengo?

Após a demissão do técnico Domènec Torrent, o Flamengo contratou Rogério Ceni como treinador em novembro de 2020.  Desse modo, o atual técnico do Bahia disputou 50 partidas com a equipe rubro-negra, com 29 vitórias, nove empates e 12 derrotas, o que representa um aproveitamento de 64%. Além disso, o ex-goleiro ganhou um Campeonato Brasileiro, um Campeonato Carioca e uma Supercopa do Brasil.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram Facebook.

KTO
KTO
4/5
proDepósitos e saques rápidos via PIX.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.