Europeus reagem à desistência do Flamengo por Mikey Johnston: 'Sinto pena dele'

Atualizado: 07/07/2025, 23:54
Michael Johnston pode estar perto do Flamengo

O que parecia ser o mais novo reforço do Flamengo para a sequência da temporada 2025 se transformou em uma reviravolta que agitou os bastidores do clube e atravessou o Atlântico.

Diante de crise entre Flamengo e Boto, Braz posta resposta em rede social

O Rubro-Negro recuou na contratação do atacante irlandês Mikey Johnston, de 26 anos, que estava de malas prontas para o Rio de Janeiro. A decisão, motivada por uma combinação de pressão interna, reação negativa da torcida e um histórico de lesões do atleta, repercutiu também na Europa.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Johnston, que atuou na última temporada pelo West Bromwich na segunda divisão inglesa, já tinha um acordo verbal com o Mais Querido e seu voo para o Brasil estava agendado. No entanto, a notícia da iminente contratação não foi bem recebida por uma parcela significativa da torcida e por membros da diretoria rubro-negra.

A pressão interna foi um fator determinante para o cancelamento do negócio. Conselheiros e dirigentes questionaram a escolha pelo atacante, expressando preocupação com o investimento e o histórico clínico do jogador. Nas redes sociais, a torcida do Flamengo também manifestou sua desaprovação, levantando dúvidas sobre a capacidade do irlandês de ser uma opção viável, ainda mais por cerca de R$ 35 milhões.

O histórico de lesões de Johnston foi a justificativa para a desistência. Uma avaliação mais criteriosa do departamento de futebol do clube apontou para os riscos de uma contratação de um atleta com um passado de problemas físicos, o que levou ao cancelamento do voo e à comunicação da decisão ao jogador e seus representantes.

Reações dos europeus

A notícia da transferência frustrada não demorou a chegar à Europa, onde a negociação era acompanhada com interesse. A repercussão no Velho Continente foi mista. Enquanto alguns torcedores trataram a situação com humor, classificando o episódio como "engraçado", outros lamentaram o desfecho e a forma como a situação foi conduzida, expressando solidariedade ao atacante. Veja abaixo:

Página que acompanha futebol irlandês lamenta

Torcedores se dividem entre o cômico e o trágico

Torcedor do Celtic tira sarro com qualidade de Mikey Johnston

Torcedor do West Bromwich acredita que foi melhor ele não ter vindo


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.