Eugênio Leal: Flamengo não encanta, mas vence com eficiência

Atualizado: 19/03/2025, 22:09
Eugênio Leal leva dedo ao rosto ao falar do Flamengo em programa de ESPN

Filipe Luís certa vez usou o termo nota artística para se referir a uma vitória do Flamengo sobre o Vasco. Fator atribuído a um jogo em que o time além de vencer encantou, não é algo que o Rubro-Negro faz toda partida, segundo o jornalista Eugênio Leal, que aponta um time que convence mais com "nota de competitividade".

➕  Comentarista crava qual será maior problema do Flamengo na temporada

Apesar de avaliar que o tipo de jogo que o Flamengo de Filipe Luís impõe é "legal" de ver, Eugênio diz que enxerga a beleza no futebol do Rubro-Negro em cima de sua eficiência coletiva.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu não diria exatamente que o Flamengo tem nota artística. Tem nota de competitividade. É um futebol muito legal da gente ver porque ele busca o ataque o tempo inteiro, ele é intenso, ele marca, ele acelera, ele sai jogando lá de trás com o goleiro da melhor maneira possível. Eu enxergo a beleza na eficiência coletiva", disse o jornalista.

Eugênio continuou apontando que o time de Filipe Luís não apresenta um futebol com "efeito", mas sim muita eficiência, pontuando que isso é ótimo e prefere desta forma.

"Não é um futebol, assim, de efeitos. Eventualmente tem uma jogada ou outra de mais efeito técnico, de plástica, que a gente chama. É um futebol de muita eficiência o futebol do Flamengo. E isso é ótimo. E eu acho que tem que ser assim. Tem que priorizar a eficiência", definiu.

Eugênio Leal vê Flamengo favorito em todas as competições

Com esse jogo tido como mais eficiente, Eugênio Leal colocou o Flamengo como o favorito as três principais competições do nosso calendário, com exceção ao Mundial.

"O Flamengo tem jogado muito bem. Eu acho que a perspectiva para a temporada é fantástica. É realmente um time muito competitivo. O aponto como favorito para as principais competições que ele vai enfrentar, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil", cravou.

Porém, fez questão de afirmar que favoritismo não significa que já ganhou e as coisas ainda terão de acontecer nas competições.

"O favoritismo não quer dizer que ele já ganhou, ele é o favorito para as competições que ele tem pela frente", declarou Eugênio.

Após o término da Data Fifa, o Flamengo estreia no Brasileirão frente ao Internacional, no Maracanã, dia 29, às 21h (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.