Eugênio Leal destaca jogadores do Estudiantes, mas faz ressalvas: 'Não assusta'

Atualizado: 22/08/2025, 11:00
eugenio leal critica diretoria do flamengo por caso gabigol

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional, no Beira-Rio. O próximo adversário do Mengão será o Estudiantes, que na opinião do jornalista Eugênio Leal, não chega a assustar o Rubro-Negro.

Torcida do Estudiantes se derrete pelo Flamengo nas redes sociais: 'Tenham piedade'

Em vídeo publicado pela ESPN, o comentarista analisou o time comandado por Eduardo Domínguez, no qual reconheceu sua tradição no torneio, mas apontou as deficiências atuais da equipe. Eugênio destacou o ímpeto aguerrido do time de Buenos Aires, que é algo clássico de qualquer time argentino.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O time atual, no plano técnico, é bem inferior ao Flamengo. É um time muito brigador, de muita luta. Nos dois jogos das oitavas contra o Cerro Porteño, teve muita marcação, muita intensidade e sofreu pouco defensivamente. Mas também produziu muito pouco no plano ofensivo, com muitos erros de passe, erros de tomadas de decisão dos seus jogadores do meio e ataque", disse o jornalista.

Eugênio Leal destaca os principais jogadores do Estudiantes

O comentarista apontou os principais nomes da equipe argentina, especialmente o camisa 10 Tiago Palacios. "O uruguaio joga normalmente da direita vindo para o meio. É o jogador mais qualificado tecnicamente da equipe", afirmou.

Outro nome elogiado por Eugênio Leal foi Santiago Ascacíbar, argentino de 28 anos. "O volante, que pode jogar como primeiro homem de meio de campo ou como segundo, saindo um pouco mais pela direita, pisa muito na área. É o líder da equipe e tecnicamente tem muita força", analisou.

Em janeiro deste ano, o meia Christian Medina se tornou a contratação mais cara da história do Estudiantes. Apesar de quase 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) investidos junto ao Boca Juniors, o argentino não tem gerado muito jogo para equipe, segundo o jornalista.

"Tem experiência e defensivamente é forte (o time), mas não chega a assustar o Flamengo se a gente fizer um balanço da qualidade técnica entre as duas equipes. O Flamengo é amplo favorito para chegar à semifinal", afirmou Eugênio Leal.

A Conmebol definiu que as partidas de ida das quartas de final ocorrerão entre os dias 16 e 18 de setembro, enquanto as voltas acontecerão entre 23 e 25. A tabela completa com os confrontos será divulgada após o encerramento das oitavas de final.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.