Estudiantes avança contra Cerro Porteño e aguarda Flamengo ou Inter

Atualizado: 20/08/2025, 21:12
Estudiantes x Cerro

O Estudiantes está classificado para as quartas de final da Libertadores. A equipe argentina segurou um empate sem gols contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira (20). A vaga foi garantida pela vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, no Paraguai. Agora, o time espera pelo vencedor do duelo entre Flamengo e Internacional.

➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo da Libertadores

O confronto em La Plata foi um verdadeiro duelo tático e de muito contato físico. As equipes priorizaram a marcação, resultando em um jogo bastante amarrado no meio-campo. Com raras oportunidades claras de gol, a partida teve mais transpiração do que inspiração. O excesso de faltas ditou o ritmo lento do confronto durante os 90 minutos.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A melhor chance do primeiro tempo veio dos pés de Carrillo, atacante do Estudiantes. Ele finalizou com perigo, mas parou em uma defesa espetacular do goleiro adversário. A tônica se manteve, com Alexis Castro também tendo boa oportunidade. O meia finalizou no alvo, exigindo outra boa intervenção do arqueiro paraguaio.

O segundo tempo manteve o roteiro de uma batalha intensa e com pouca criatividade. O excesso de paralisações e os cartões amarelos deixaram o clima ainda mais tenso. Os treinadores promoveram diversas alterações, tentando mudar o panorama do confronto. Contudo, as defesas continuaram prevalecendo sobre os ataques até o apito final.

Estudiantes não mostrou bom futebol nas oitavas

Caso confirme sua classificação contra o Internacional, o Flamengo enfrentará o Estudiantes nas quartas. Embora seja tetracampeã, a equipe argentina não mostrou um futebol que gere muitas preocupações. O time de La Plata fez dois jogos fracos tecnicamente contra a frágil equipe paraguaia.

Flamengo e Inter se enfrentam logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Mais Querido tem a vantagem do empate, por ter vencido no Maracanã por 1 a 0.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.