'Estavam irreconhecíveis': RMP dispara contra atuação do Flamengo

Atualizado: 05/05/2025, 14:58

O Flamengo perdeu para o Cruzeiro neste domingo (4) e deixou a liderança do Brasileirão. Segundo análise do jornalista Renato Mauricio Prado, o 2 a 1 sofrido no Mineirão deixou explicito uma atuação irreconhecível de alguns nomes e até do técnico Filipe Luís.

➕  Arrascaeta expõe motivo da derrota do Flamengo contra o Cruzeiro

Dentre os 11 titulares da equipe que Filipe Luís mandou a campo, para RMP, De La Cruz e Wesley foram aqueles que mais se destacaram negativamente.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo o comentarista, ambos "erraram tudo", chamando atenção para erros de passes do uruguaio, definindo como passes que um "cabeça de bagre" não erra.

Quanto a crítica para Filipe Luís, RMP afirma que contra o Cruzeiro, além dos jogadores irreconhecíveis, o técnico não foi aquele promissor e de resultados excelentes.

"O Flamengo teve alguns jogadores hoje que estavam irreconhecíveis, para mim o maior deles o De La Cruz. O De La Cruz errou passes que um cabeça de bagre não erra. O Wesley não acertou nada hoje, foi muito bem substituído. Acho apenas que foi substituído tarde demais, já deveria ter colocado o Varela. Aliás, acho que o Filipe hoje também esteve muito abaixo do técnico promissor e de excelentes resultados", definiu RMP.

Cruzeiro usou "feitiço contra o feiticeiro" para vencer o Flamengo

Analisando o duelo como um todo, RMP definiu que para vencer o Flamengo, o mérito do Cruzeiro foi usar algo que o time comandado por Filipe Luís faz muito bem, contra o próprio técnico.

Na análise do comentarista, o Cruzeiro foi muito ativo na marcação da saída de bola do Flamengo, impedindo que o time armasse as jogadas desde o campo de defesa com tranquilidade. O Rubro-Negro, por sua vez, não conseguiu ser intenso e explorar justamente essa pressão.

"Eu achei o Cruzeiro muito bem e o Flamengo muito mal. Você pode dizer: 'Pô, mas então, 2 a 1, o Cruzeiro muito bem e o Flamengo muito mal?'. É, eu acho que sim. Acho que o Leonardo Jardim soube usar muito bem o feitiço contra o feiticeiro. O Cruzeiro não deixava o Flamengo sair jogando tranquilamente, o Cruzeiro marcava a saída de bola do Flamengo sem abrir espaço atrás", comentou o jornalista.

Ainda exaltando o técnico do Cruzeiro, RMP destacou como o Fla por sua vez não conseguiu impor sua típica marcação alta, marcando no máximo o meio-campo cruzeirense, dessa forma, colaborando com que o rival tomasse conta do jogo.

"O Leonardo Jardim marcou a saída de bola do Flamengo o tempo todo e o Flamengo não marcou a saída de bola do Cruzeiro, o Flamengo marcou meio-campo, mais ou menos. O Flamengo não parecia o Flamengo, e o Cruzeiro, com justiça, tomou conta", disse.

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana, quando encara o Bahia no sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã.

 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.