Estádio no Gasômetro segue nos planos, mas Flamengo pede calma; entenda

Atualizado: 08/08/2025, 13:29
estádio do flamengo do gasômetro

Os rumores de que o Flamengo planeja devolver o terreno do Gasômetro à Caixa e pedir o dinheiro de volta não procedem. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna no UOL.

➕ Estádio do Flamengo: Tribunal arquiva denúncia e avalia negócio como positivo

De acordo com PVC, essa história está mais ligada à briga política do que à realidade, especialmente após o pagamento à vista realizado pelo clube para a compra do terreno, localizado na região central do Rio de Janeiro. O jornalista revelou que o Flamengo pretende construir seu estádio sem pressa.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vale lembrar que, em julho de 2024, o Flamengo venceu o leilão do Gasômetro, adquirindo o espaço por R$ 138,1 milhões, valor mínimo exigido. Desde então, o grande desafio tem sido viabilizar a construção do tão sonhado estádio próprio.

Um dos principais entraves é a retirada dos gasodutos do local. Na última semana, o MundoBola Flamengo conversou com o governador Cláudio Castro, que reafirmou o compromisso da Prefeitura do Rio em cuidar da remoção dos entulhos e, posteriormente, dos gasodutos.

"Ali é uma questão do Flamengo com a Prefeitura do Rio. Vimos que a Prefeitura teria se comprometido a tirar os gasodutos", disse Castro.

Reunião decisiva no CoDe do Flamengo sobre o estádio do Gasômetro

Outro ponto em discussão é como o clube vai levantar recursos para iniciar as obras. De acordo com 'O Globo', o Conselho Deliberativo deve se reunir para debater alternativas de financiamento e avaliar o impacto do estádio nas finanças rubro-negras.

O estudo segue em andamento, e a diretoria busca a fórmula ideal para tirar o projeto do papel sem comprometer a saúde financeira do clube.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.