Estádio do Flamengo: Paes divulga documento assumindo responsabilidade por retirada de gasoduto

Atualizado: 23/07/2025, 19:31
Eduardo Paes provoca presidente do Athletico, rival do Flamengo

Nesta quarta-feira (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deu um passo fundamental para viabilizar o sonho do estádio próprio do Flamengo ao formalizar a responsabilidade da Prefeitura na remoção da infraestrutura de canalização de gás existente no terreno do Gasômetro, na Zona Portuária da cidade.

➕Descontaminação no Gasômetro adia planos do Flamengo com novo estádio

A medida foi oficializada em um ofício encaminhado ao presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (BAP). No documento, a prefeitura propõe "a assunção da retirada da infraestrutura de canalização atualmente existente no terreno", que pertence à concessionária estadual de gás.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A retirada dessa estrutura era vista como um dos maiores obstáculos técnicos e financeiros para a construção da arena rubro-negra. Com o município assumindo essa responsabilidade, o caminho para o Flamengo se torna consideravelmente mais claro.

O ofício justifica a ação como uma medida para "viabilizar, economicamente, a execução do empreendimento, em conformidade com o interesse público existente na recuperação e no desenvolvimento de área bastante degradada da Cidade". Veja o documento abaixo:

Imagem
Foto: Divulgação

Confira a publicação de Eduardo Paes

Em sua conhecida maneira descontraída nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes publicou o documento e aproveitou para brincar com políticos rubro-negros que o pressionavam pela decisão.

"A quem interessar possa (especialmente aos 3 flamenguistas que mais me perturbam: deputados @pedropaulo e @Guischleder e vice-prefeito @CavaliereRJ), segue ofício encaminhado ao @Flamengo hoje", postou Paes, que finalizou com sua tradicional provocação: "Vascoooo!!".

A ação de Paes é uma resposta após o jornalista Julio Miguel Neto divulgar que a Prefeitura do Rio estaria se isentando da remoção dos dutos no terreno, dando ainda o assunto como encerrado. 

Com isso, a prefeitura não arcaria com os custos da remoção dos dutos no terreno do Gasômetro, onde o Flamengo estuda erguer um novo estádio. 

A retirada dos dutos passaria a ser responsabilidade do Flamengo, mas o prefeito rebateu as informações e, após ser cobrado por vários torcedores, oficializou o compromisso por meio do documento acima.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.