Estádio do Flamengo: Landim vê 'risco enorme' do projeto não acontecer

Atualizado: 04/08/2025, 22:25

Em uma declaração contundente que expõe um profundo racha político no Flamengo, o ex-presidente Rodolfo Landim acusou a atual gestão do clube, comandada por Luiz Eduardo Baptista (Bap), de trabalhar ativamente para sabotar e "matar" o projeto do estádio próprio. A afirmação foi feita durante sua participação no "Penido's Podcast", nesta segunda-feira (4).

Landim detalha contratação de Arrascaeta em 2019 e relembra: 'Ele tirou campeonatos da gente'

Landim não mediu palavras para expressar sua desconfiança e frustração com os rumos da pauta, que foi uma das principais bandeiras de sua administração.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu tenho absoluta certeza que a atual diretoria do Flamengo não tem interesse em acelerar o processo, nem de fazer o estádio. Nenhum", disparou o ex-mandatário.

Segundo ele, a falta de avanço no projeto foi um dos principais motivos para sua oposição à chapa de Bap nas últimas eleições. Landim prevê que a diretoria criará "todos os tipos de desculpa". Para ele, a estratégia vai além da simples demora. "Não é só procrastinação, é matar o projeto, o que eu acho que é pior", cravou.

Landim acredita que Prefeitura do Rio é quem ainda sustenta o projeto

Ele destacou o "risco enorme" de o Flamengo perder o terreno do Gasômetro, adquirido junto à Caixa Econômica Federal. Landim explicou que a viabilização da construção depende de um projeto de lei a ser enviado pelo prefeito do Rio de Janeiro à Câmara dos Vereadores, algo que não ocorrerá se o clube não demonstrar interesse em seguir adiante.

"Basta o prefeito dizer o seguinte: 'olha, cansei'", alertou Landim, sugerindo que a paciência do poder público é o que ainda mantém o projeto vivo. "Se você não seguir adiante, o prefeito não vai levar a lei para aprovação. [...] Você vai ter que ir lá e negociar com a Caixa para levantar o dinheiro e devolver o terreno", completou.

Recentemente, o prefeito Eduardo Paes emitiu ofício assumindo a responsabilidade por retirada de gasoduto do terreno do gasômetro, o que viabiliza avanços para o início das obras.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.