Estádio do Botafogo top 3 piores do Brasil, aponta Victor Canedo

Atualizado: 02/03/2025, 13:51
Engenhão; clássico entre Flamengo e Botafogo pode não acontecer no estádio

Escolhido pelo Vasco como o palco da ida na semifinal do Carioca contra o Flamengo, o Engenhão foi avaliado pelo jornalista Victor Canedo como um dos três piores estádios do Brasil.

➕  Ingressos Flamengo x Vasco: com aumento no preço, confira início das vendas

Em suas redes sociais, Canedo disparou contra a casa do Botafogo, citando os principais problemas, que, na sua opinião, fazem do Engenhão tão ruim.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O primeiro apontamento de Canedo foi em relação à identificação com o estádio. Segundo o jornalista, flamenguistas, vascaínos e tricolores não se identificam e não gostam do estádio, e o motivo principal nem é pelo fato do local pertencer ao Botafogo. Inclusive, o comunicador afirma que diversos botafoguenses também não gostam muito de ir até o Engenhão.

Experiencia ruim dentro do estádio

O segundo ponto abordado por Canedo foi em relação talvez ao principal objetivo de um estádio de futebol: assistir ao jogo.

De acordo com o jornalista, a experiência dentro do estádio para assistir aos jogos é ruim. Canedo cita que nas arquibancadas que ficam atrás do gol, a visão é pouco privilegiada, somada a distância do gramado e um setor superior com barras, que quebram ainda mais como se assiste à partida.

Outro ponto abordado e até replicado por torcedores nos comentários, foi quanto a acústica do estádio, que em relação a outros no Rio, também sai atrás.

Canedo critica presença de público no estádio

Com tudo isso pontuado, Victor Canedo criticou o fato de somente 10 mil torcedores terem ido acompanhar o jogo entre Vasco e Flamengo neste sábado (1⁠º).

Esses diversos contras citados são motivo, para que o jornalista afirmasse que é inaceitável um público de 10 mil pessoas num clássico na semifinal do estadual. Porém, a situação do Engenhão justifica tal falta de presença.

A escolha por mandar o jogo no estádio foi do Vasco, que não pôde levar a partida para São Januario e viu o Maracanã como um local do Flamengo, logo que não lhe traria vantagem. Mesmo assim, o Rubro-Negro saiu vencedor e tem a classificação para mais uma final de Carioca encaminhada.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.