Esperança para 2026, torcida do Palmeiras recebe péssima notícia sobre Paulinho

Contratado para ser o craque do Palmeiras, Paulinho chegou machucado e assim ficou por todo 2025. Esperança da torcida alviverde para 2026, o camisa 10 seguirá como desfalque, pelo menos no começo do ano. Isso quem fiz é Pedro Pontin, responsável pelo departamento médico do clube.
➕ Além de Vitão, Palmeiras acata pedido de Abel Ferreira por Nino
Pontin revelou que Paulinho continuará fora de combate no começo da temporada 2026. Segundo ele, o atacante passa por um período de recuperação complexo após ser submetido a uma cirurgia. O jogador precisou passar por um procedimento na tíbia direita em julho deste ano, após voltar a sentir dores na região.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Paulinho se encontra com 4 meses e meio de pós-operatório de uma revisão da fratura. Isso é um período curto para o processo de recuperação dele. A gente já sabia, quando entramos nesse novo procedimento, que seria um período maior de recuperação", contou Pontin em entrevista ao 'uol'.
Previsão otimista para Paulinho no Palmeiras
O médico reforça, no entanto, que apesar do prazo, a recuperação de Paulinho tem sido ótima. O atacante tem feito exercícios de fortalecimento e está em fase avançada junto da fisioterapia. Porém, o que atrapalha é que a temporada de 2026 começara mais cedo que o normal, logo em janeiro com jogos de Brasileirão e Paulistão.
"Felizmente, segue uma excelente evolução. O atleta já está numa fase de recuperação com a fisioterapia fazendo exercícios de fortalecimento. Porém, no início da temporada, a gente ainda vai estar dentro de um intervalo que ainda consideramos um período de cicatrização que ainda vai requerer um pouco de atenção", disse.
Paulinho foi contratado pelo Palmeiras por R$ 115 milhões. Além do dinheiro, o negócio envolveu as chegadas de Gabriel Menino e Patrick no Atlético-MG. Desde que chegou, o camisa 10 até tentou entrar em campo algumas vezes, mas sempre de maneira limitada, disputando somente 16 partidas, onde marcou quatro gols e deu três assistências.












