Especulado no Flamengo, Firmino brilha e conquista Champions da Ásia

Atualizado: 03/05/2025, 15:57
Firmino comemorando gol do Al-Ahli

O Al Ahli, da Arábia Saudita, conquistou neste sábado (3) o título da Champions League Asiática pela primeira vez em sua história ao vencer o Kawasaki Frontale-JAP, por 2 a 0. O grande nome da final foi Roberto Firmino. O ex-Liverpool e ex-Seleção brasileira teve atuação decisiva, com duas assistências, e foi eleito o melhor em campo.

Roberto Firmino no Flamengo: jornalista revela novidade sobre caso

Firmino deu o passe para o golaço de Galeno, que abriu o placar com um chute colocado de fora da área. Logo depois, cruzou na medida para Kessié marcar de cabeça e fechar o placar. Com o resultado, o Al Ahli é o primeiro clube a garantir vaga na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, marcada para 2029.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ao longo da campanha do título continental, Firmino foi peça fundamental, sendo eleito o melhor jogador da Champions da Ásia. Ele participou de 12 jogos, marcou seis gols e deu sete assistências. Para chegar à final, o Al-Ahli bateu o Al-Hilal por 3 a 1, culminando na demissão de Jorge Jesus

Flamengo tentou contratar Firmino antes de Juninho

Antes de fechar a contratação de Juninho, atacante que estava no Qarabag, do Azerbaijão, o Flamengo mirou Roberto Firmino. O Mais Querido sondou a situação do atacante alagoano de 33 anos.

A ideia era trazer um nome de peso para o setor ofensivo, já que Gabigol deixou o clube e Pedro ainda estava se recuperando da grave lesão.

A versatilidade do jogador, que já atuou como meia em fases anteriores da carreira, também foi vista como um trunfo, podendo oferecer mais opções ao setor criativo e ofensivo do time.

Apesar do interesse, o alto custo da operação e as dificuldades para tirá-lo do futebol saudita pesaram contra a negociação. Com isso, o Rubro-Negro voltou atenções para outros nomes e acabou fechando com Juninho por cerca de 5 milhões de euros.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.