'Especial, útil e criativo': Flávio Prado rasga elogios a Carrascal

Após uma grande novela, Jorge Carrascal chegou ao Flamengo e deve fazer sua estreia contra o Mirassol, neste sábado (9). Flávio Prado elogiou o jogador e destacou suas qualidades.
➕ Carrascal admite nervosismo para estreia e manda recado à torcida do Flamengo
O jornalista chamou atenção para seu poder criativo e "características especiais", analisando que embora algumas pessoas estejam torcendo o nariz para o negócio, pela demora que se deu para concretizar, Carrascal será importante para o Flamengo.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Carrascal, eu sei que muita gente torceu o nariz quando o Flamengo insistiu tanto para contratar esse jogador, e eu vi muito do começo de carreira dele. E eu acho o Carrascal um bom jogador, um jogador criativo e um jogador de características muito especiais", explica Flávio Prado.
Carrascal chega para acrescentar ao Flamengo
Apesar dos elogios, Flávio Prado coloca os pés no chão e faz questão de lembrar que Carrascal não é um "fenômeno", mas, ainda assim, pode ser importante para o Flamengo com qualidades que não são comuns no Brasil.
"Veja, não estou dizendo que o Carrascal seja um fenômeno. Estou dizendo que o Carrascal tem um perfil, tem algumas qualidades que não são tão comuns aqui no futebol brasileiro", declara.
Com isso, destaca sua habilidade e como o colombiano parece "um meia a moda antiga".
"Eu acho que ele é um jogador, sim, que acrescenta ao Flamengo. Um criativo, canhoto, jogador hábil. Até, às vezes, parece um meia, a moda antiga. Acho que ele vai ser um jogador muito útil ao Flamengo", pontua.
A princípio, Carrascal chega para ser uma reposição imediata de Arrascaeta, no entanto, pode cumprir as funções que Gerson fazia, ou até como um segundo homem de meio-campo, formando uma dupla com Jorginho.
Carrascal foi eleito melhor driblador do mundo acima dos 23 anos em 2023
Dentre esses diferenciais de Carrascal apontados por Flávio Prado, está o drible.
Em 2023, o CIES Football Observatory, com base em dados da plataforma Wyscout, apontou o ex-jogador do Dínamo Moscou como o melhor driblador do mundo entre atletas com mais de 23 anos.
Carrascal chamou a atenção pela habilidade no um contra um, mostrando eficácia em jogadas improvisadas e infiltrações. Segundo o levantamento, ele liderou o ranking global com uma média impressionante de dribles bem-sucedidos por partida, superando nomes consagrados do futebol europeu e sul-americano.
De cabeça fria a gente chega a algumas conclusões:
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 7, 2025
- Esse ano a prioridade de fato não era a Copa do Brasil. As escalações comprovaram isso.
- Embora parte da torcida não entenda, é IMPOSSÍVEL levar 3 competições da forma como querem... "Ah, mas com o orçamento do… pic.twitter.com/iG2PjYjs84














