
Em vantagem após a virada por 2 a 1 no jogo de ida, o Vasco volta ao Maracanã neste domingo (14), contra o Fluminense, para buscar uma vaga na final da Copa do Brasil. E o técnico Fernando Diniz não deve optar por um time muito diferente do que faturou a primeira partida, no mesmo estádio; veja mais abaixo a escalação do Vasco pra hoje.
➕ Vasco define futuro de jovem promessa em meio a interesse da Chapecoense
Como desfalque, Diniz tem apenas a ausência do lateral-esquerdo Lucas Piton, que está machucado e segue fora de combate. Com isso, mais uma vez, a opção para a posição deve ser Puma Rodríguez, ainda que o técnico tenha Victor Luis e Leandrinho à disposição.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Fora isso, o treinador também não poderá contar com Adson e Jair, que seguem entregues ao departamento médico do Vasco. De qualquer forma, a tendência é de que o Cruzmaltino repita a equipe que atuou na primeira partida e conquistou a virada nos últimos minutos.
Escalação do Vasco pra hoje não terá surpresas
Considerando as opções à disposição e o que Diniz tem feito no Vasco, a escalação pra hoje deve ter Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Na ida, inclusive, Diniz fez apenas duas alterações ao longo de todo o jogo: colocou Hugo Moura e Vegetti nos lugares de Thiago Mendes e Nuno Moreira, ambos no fim do segundo tempo. De resto, não mexeu mais.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Caso queira fazer outras alterações na partida de volta, o técnico do Vasco tem à disposição nomes como David, Paulinho, GB e Matheus França, que podem ajudar na ofensividade da equipe, além de Tchê Tchê e Matheus Carvalho, para posições mais recuadas.
Com a vitória por 2 a 1 na ida, o Vasco precisa apenas de um empate neste domingo para ir à final da Copa do Brasil. Caso o Fluminense vença por dois gols de diferença, porém, fica com a vaga. A bola está marcada para rolar às 20h30 (horário de Brasília), pouco depois da outra semifinal — que acontece entre Corinthians e Cruzeiro.












