Escalação do Racing x Flamengo: Costas deve mudar todos os setores

Atualizado: 27/10/2025, 10:28
Jogadores do Racing Club posam para uma foto do time antes da partida da Copa CONMEBOL Libertadores 2025 entre Racing Club e Colo Colo no Estádio Presidente Perón em 14 de maio de 2025 em Avellaneda, Argentina.

Precisando do resultado e enfrentando lesões, a escalação do Racing contra o Flamengo deve ter grandes mudanças. A tendência é de que Gustavo Costas faça alterações em todos os setores. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (29), no El Cilindro.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Gustavo Costas é um técnico que naturalmente mexe bastante na escalação do Racing. Porém, as lesões tiveram um peso importante nas alterações que devem surgir diante o Flamengo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

As duas principais figuras fora desse duelo são Franco Pardo, que já havia ficado fora do jogo de ida, e Santiago Sosa. O zagueiro/volante fraturou o rosto no jogo de ida e está fora. Capitão do time e tido por muitos como o melhor jogador, fará com que Costas se desdobre para esse duelo de volta.

No Maracanã, o Flamengo encarou o Racing com uma escalação que continha cinco defensores. Sem Sosa, jogador coringa que pode fechar a defesa e na fase de ataque armar como um volante, Gustavo Costas mudará o sistema. A expectativa na imprensa argentina é que o treinador mande a campo uma linha de quatro a campo em Avellaneda.

Escalação do Racing contra o Flamengo pode ter três novos nomes

Se Gustavo Costas pode promover uma mudança tática no time, novos nomes podem surgir nas escalação do Racing. A primeira delas seria na lateral direita, com Mura surgindo como opção para substituir Martirena. A imprensa argentina questionou o desempenho defensivo do jogador no Maracanã, principalmente nos duelos individuais contra Carrascal.

No entanto, essa troca ainda gera dúvidas. Isso porque Martirena tem um perfil mais ofensivo. E o Racing, logicamente, precisa vencer o Flamengo no El Cilindro.

No meio-campo, Juan Nardoni retornar ao time titular com a lesão de Sosa. Antes peça-chave para Gustavo Costas, o volante passou três semanas afastado por uma lesão muscular e voltou a atuar justamente contra o Flamengo, saindo do banco. Assim, deve formar uma trinca no meio com Zuculini mais recuado e Almendra mais adiantado pela esquerda.

Analisando todas essas mudanças, veja a possível escalação do Racing:

Cambeses; Martirena (Mura), Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Zuculini e Almendra; Solari, Maravilla e Conechy (Balboa)

Racing x Flamengo duelam nesta quarta-feira (29), em Avellaneda, valendo vaga na final da Libertadores. No jogo de ida, o Mengão levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, as equipes se reencontram no El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo e da ge TV.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.