Escalação do Palmeiras: Abel define time com novidades para enfrentar o Santos

Abel Ferreira precisou reformular o time titular do Palmeiras para o clássico deste sábado (15), contra o Santos, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube contabiliza 11 desfalques, divididos entre convocados para a Data Fifa, atletas suspensos e jogadores em recuperação no departamento médico.
➕ Palmeiras firma acordo e STJD toma decisão sobre Vitor Roque
No total, seis atletas estão a serviço de suas seleções, três seguem em tratamento de lesões, enquanto Allan e Andreas Pereira cumprem suspensão automática na Vila Belmiro. As ausências obrigaram o treinador a redesenhar a estrutura da equipe.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A principal novidade é o retorno de Flaco López ao grupo. O atacante disputou partida pela Argentina contra Angola, na África, mas conseguiu viajar a tempo graças a uma logística especial organizada pela diretoria, que fretou um voo para garantir sua presença no duelo.
Com poucos nomes disponíveis, Abel arma o time com três defensores de origem: Micael e Murilo mais recuados, e Bruno Fuchs responsável por iniciar a construção ofensiva. O meio-campo será formado por Aníbal Moreno, Felipe Anderson e Maurício, enquanto Raphael Veiga e Bruno Rodrigues compõem o setor ofensivo.
O Palmeiras entra em campo pressionado a defender a liderança do Brasileirão. A equipe alviverde iniciou a rodada com a mesma pontuação do Flamengo, mas o Rubro-Negro, no momento, goleia o Sport por 5 a 1 na Ilha do Retiro, em Pernambuco.
Escalação do Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Micael e Jefté; Bruno Fuchs, Aníbal Moreno, Felipe Anderson e Mauricio; Rapahel Veiga e Bruno Rodrigues.
Banco de reservas: Marcelo Lomba, Aranha, Giay, Luighi, Riquleme, Flaco López, Benedetti, Erick Belé e Larson.
Escalação do Santos
Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Arão, Zé Rafael e João Schmidt; Barreal, Neymar e Guilherme.
Banco de reservas: Diógenes, Mayke, João Basso, Escobar, Tomás Rincón, Victor Hugo, Gabriel Bontempo, Thaciano, Rollheiser, Robinho Jr., Lautaro Díaz e Tiquinho.













