Escalação do Flamengo: Tite deve poupar mais uma vez no Brasileirão

Atualizado: 17/03/2025, 10:36
Matheus Gonçalves em treino do Flamengo

O Flamengo se reapresentou no Ninho Urubu, nesta sexta-feira (27), após a eliminação para o Peñarol na Libertadores. O Rubro-Negro busca terá agora duas frentes para focar pelo resto do ano; Brasileirão, com rodada no próximo domingo contra o Athletico-PR, e Copa do Brasil, na semifinal com o Corinthians.

Na atividade de hoje, apenas os atletas que não começaram jogando no empate por 0 a 0 no Uruguai foram a campo. Os titulares ficaram na academia. Embora ainda não tenha definido, há possibilidade de Tite poupar novamente jogadores na competição, como informa o GE.

5 destaques do Athletico-PR que o Flamengo terá que ficar de olho

A estratégia não deve ser tão impactante como a que precedeu o jogo contra o Grêmio, na qual 12 jogadores não foram relacionados. Para o jogo de domingo, no Maracanã, às 20h, apenas os mais desgastados passarão por avaliações e podem ser poupados, visando a partida contra o Corinthians, na próxima semana, pela semifinal da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, ainda não oficializou a data e horário da partida, que será no dia 2 ou 3 de outubro.

Michael participou da atividade de hoje e deve ser relacionado para o duelo contra o Corinthians. O Camisa 30 se recuperou antes do prazo previsto e está finalizando transição.

Flamengo x Athletico-PR: provável escalação

O Flamengo está a 11 pontos do líder Botafogo, na quarta colocação, com 45 pontos e um jogo a menos. Com chances remotas de título, o Rubro-Negro precisa se solidificar entre os quatro primeiros, pensando numa vaga direta para a Libertadores de 2025.

A provável escalação do Flamengo tem os seguintes nomes: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (Cleiton) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Pulgar), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson (Lorran); Plata (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Gabigol).


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.