Escalação do Flamengo pra hoje contra o Botafogo

Atualizado: 02/02/2025, 07:57
Com uniforme de treino, De La Cruz, Arrascaeta e Varela caminham em Belém

Enfim, chegou a hora. Neste domingo (2), o Flamengo parte para seu primeiro grande desafio da temporada, a final da Supercopa do Brasil contra o rival Botafogo, que será disputada em Belém. E Filipe Luís terá praticamente força máxima à disposição para buscar o terceiro título da competição na história do clube; veja mais abaixo a provável escalação do Flamengo pra hoje.

Em termos de desfalques, o Flamengo ainda sente a ausência do artilheiro Pedro, que segue em recuperação de lesão — sofrida ainda em 2024. O lateral-esquerdo Viña também está em estágio de tratamento, o que o mantém fora da relação de Filipe Luís. De resto, o ex-lateral tem todos os atletas à disposição.

Supercopa: torcida do Flamengo planeja mosaico no Mangueirão

Escalação do Flamengo pra hoje deve ter Arrascaeta como titular

Desta forma, a tendência é de que o técnico rubro-negro escale o onze inicial com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A principal novidade do time, é claro, é a possibilidade de ter Giorgian De Arrascaeta como titular pela primeira vez em 2025. Até aqui, o uruguaio atuou em dois jogos, contra Volta Redonda e Sampaio Corrêa, mas saiu do banco em ambos. Depois de passar por uma artroscopia no fim de 2024, o jogador volta a ganhar minutos regularmente.

Por fim, o Flamengo ainda pode ter duas novidades contra o Botafogo. O zagueiro e lateral-direito Danilo já está regularizado e pode estrear normalmente, enquanto o atacante Juninho é uma das opções de Filipe Luís para buscar gols contra o rival. A tendência, porém, é de que os dois iniciem a partida na reserva.

A partida entre Flamengo e Botafogo está marcada para acontecer no estádio Mangueirão, em Belém. A bola rola para a final da Supercopa do Brasil a partir das 16h (horário de Brasília).


Compartilhe
João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.