Escalação do Flamengo: Michael começa no banco e Léo Ortiz é titular contra o Bahia

Atualizado: 29/08/2024, 10:04
Léo Ortiz joga improvisado de volante em Flamengo x Grêmio

O Flamengo está escalado para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após a vitória contra o Bragantino, por 2 a 1, no Brasileirão, o técnico Tite, que volta a comandar a equipe após sofrer uma arritmia cardíaca em La Paz, após duelo da Copa Libertadores contra o Bolívar. Michael dá lugar a Léo Ortiz e começa no banco.

Embora tenha feito ótima estreia contra o Bragantino, fazendo um dos gols da vitória, Michael começará a partida no banco. Tite optou por Léo Ortiz entre os titulares, jogando no meio, buscando povoar o setor, que é o de maior destaque do time baiano.

Duelo entre Bahia e Flamengo terá homenagens ao zagueiro Izquierdo

Escalação do Flamengo

Sendo assim, a escalação do Flamengo que inicia a partida contra o Bahia é: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Bahia também escalado para o duelo

O Bahia, que nunca chegou às semifinais da Copa do Brasil, enfrentará o tetracampeão Flamengo, que vem de duas finais seguidas, sendo campeão em 2022. Outro tabu está relacionado com o técnico do time baiano. Desde que se tornou treinador, Rogério Ceni nunca venceu ou sequer empatou contra o Mais Querido.

O time que inicia a partida é: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.

@Mundo Bola_crf

Victor Hugo emprestado | Redução dos estaduais? | Gonzalo Plata chegando? Boletim Mundo Bola | Quarta-feira (28) 📰 #Flamengo #Mundo Bola

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.