
No retorno do Brasileirão após a Data Fifa, o Flamengo já tem uma pedreira pela frente. Encarando o retrospecto difícil no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Rubro-Negro terá o Juventude como adversário, pela 23ª rodada da competição; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
➕ Análise pré-jogo: paciência será ótima arma do Flamengo pra derrubar tabu contra Juventude
No total, o técnico Filipe Luís tem seis desfalques para a partida. A lista começa com Erick Pulgar, em recuperação de fratura no pé desde a Copa do Mundo de Clubes; Jorginho, que já havia sido poupado contra o Grêmio, teve um edema muscular identificado e também está fora.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na defesa, Varela retornou da seleção uruguaia com um quadro de pubalgia, enquanto Bruno Henrique não teve o efeito suspensivo concedido a tempo pelo STJD. Além disso, também reclamou de dores e será poupado para o jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores, no meio de semana.
Por fim, Léo Ortiz também está fora, mas por suspensão — levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. Quem fecha a lista é o lateral-esquerdo Alex Sandro, que segue em recuperação de lesão na panturrilha esquerda. Houve evolução, e o jogador já trabalha com os fisioterapeutas em campo.
Escalação do Flamengo pra hoje terá equipe modificada
Com as opções que à disposição de Filipe Luís, a provável escalação do Flamengo tem Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Pedro.
Emerson Royal, Danilo e De la Cruz são os substitutos naturais de Varela, Léo Ortiz e Jorginho, respectivamente, mantendo a formatação do time. No ataque, Filipe Luís pode optar por controlar a carga de Samuel Lino, que defendeu a Seleção na altitude da Bolívia. Everton Cebolinha seria o favorito.
A partida entre Flamengo e Juventude está marcada para começar às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Rubro-Negro entra em campo na liderança do Brasileirão, com 47 pontos — um a mais que o Palmeiras, segundo colocado. O adversário, por outro lado, é o 18º e tenta fugir da zona de rebaixamento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














