Escalação do Corinthians pra hoje contra o Vasco

Atualizado: 21/12/2025, 08:09
Rodrigo Garro em campo pelo Corinthians

Chegou a hora de o Corinthians decidir a Copa do Brasil, contra o Vasco. Neste domingo (21), os comandados de Dorival Jr disputam o segundo jogo da decisão da competição nacional, no Maracanã, com direito a teste no time que deve entrar em campo; veja mais abaixo a escalação do Corinthians pra hoje.

➕ Fabinho Soldado pode trocar Corinthians por rival da Série A em 2026

Após o empate em 0 a 0 na ida, com o Vasco claramente superior, Dorival Jr preferiu mexer no time para a partida decisiva da Copa do Brasil. Para a escalação de hoje, o treinador tirou Rodrigo Garro do onze inicial no último treinamento e inseriu o volante Maycon.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com isso, o camisa 7 passou a formar um trio de volantes com Raniele e José Martínez, aumentando o poder de marcação e liberando Breno Bidon para se aproximar mais da dupla de ataque. A linha de frente, mais uma vez, será formada por Memphis Depay e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians pra hoje tem mudança vital no meio

Desta forma, a escalação do Corinthians pra hoje contra o Vasco deve ter Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Raniele, José Martínez e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Garro foi vital para mudar o time do Corinthians contra o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil, mas ainda busca o melhor ritmo após passar longo tempo fora de ação por lesão. Assim, pode ser novamente uma arma de Dorival Jr para o decorrer da final contra o Vasco.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vasco e Corinthians decidem a Copa do Brasil neste domingo, no Maracanã, no último jogo do futebol brasileiro em 2025. Com o empate em 0 a 0 na ida, disputada na Neo Química Arena, o vencedor fica com o título no Rio de Janeiro. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. A bola rola a partir de 18h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.