Enzo Fernández, do Chelsea, projeta duelo contra Flamengo: 'Clube de nível mundial'

Atualizado: 19/05/2025, 14:45
Enzo Fernández em entrevista à DAZN sobre Flamengo x Chelsea

Flamengo e Chelsea protagonizarão o duelo mais esperado do Grupo D do Mundial de Clubes. Enzo Fernández, meio-campista do clube inglês, projetou o confronto e elogiou a equipe rubro-negra.

'Casa Flamengo' integrará torcedores em Orlando durante o Mundial

Em entrevista à "DAZN", o argentino definiu o Mais Querido como uma grande equipe a nível mundial. Ex-River, o volante já enfrentou e atuou ao lado de alguns jogadores do Flamengo.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A verdade é que o Flamengo é um grande clube de nível mundial e, obviamente, a atmosfera vai ser muito melhor porque os brasileiros são parecidos com a Argentina, muito apaixonados. Esperamos que seja um grande ambiente para todos e principalmente para o futebol", afirmou o atleta.

Enzo Fernández jogou com De La Cruz no River Plate. A dupla disputou 27 partidas juntos no meio de campo da equipe argentina.

No dia 20 de junho, Flamengo e Chelsea se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A partida será disputada às 15h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Junto com o Espérance-TUN, as equipes aguardam o confronto entre América-MEX e LAFC-EUA para conhecerem o último integrante do Grupo D.

Enzo Fernández discutiu com Léo Ortiz em vexame da Seleção Brasileira

No dia 25 de março deste ano, o Brasil foi goleado por 4 a 1 pela Argentina, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na partida, Wesley começou como titular e Léo Ortiz entrou no segundo tempo. Assim como a maioria dos brasileiros, o zagueiro do Flamengo não atuou bem.

Durante a partida, o defensor se estranhou com Enzo Fernández — que provocou Ortiz com caretas e proferiu as palavras "Tonto e Tontito".

Em entrevista após a derrota, o zagueiro afirmou que as provocações eram normais por conta da rivalidade entre os países. Além disso, disse que são coisas que ficam dentro de campo.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.